COBERTURAS

Responsabilidade Civil Produtos – Recall

Entenda o porque o seguro de responsabilidade civil produtos – recall – é a solução ideal para quem fabrica ou distribui produtos.

Saiba mais sobre o seguro de responsabilidade civil produtos – Recall

O seguro de responsabilidade civil produtos – recall – é a solução ideal para quem fabrica ou distribui produtos. Com ele você garante o valor das despesas para retirada de produtos do mercado, por risco de causar danos materiais e corporais a terceiros. Desse modo, todo o esforço para reparar ou retirar produtos do mercado, de forma parcial ou integral, estarão cobertas no seguro de sua empresa.

Portanto, esse seguro garante as despesas no processo de recall como:

– Veicular anúncios em veículos de comunicação;

– Comunicação pessoal a cada cliente, como por exemplo, cartas, ligações, telegramas;

– Contratação de empresa especialista em marketing de gestão de crises, para que reduza os efeitos do evento;

– Transporte para retirar ou substituir os produtos, mesmo que em casos componentes ou peças;

– Guarda dos produtos com defeito até o seu reparo ou destruição;

– Contratar a equipe necessária para efetuar a operação de retirada dos produtos do mercado, incluindo desmontar e remontar.

Todavia, é essencial comprovar o dever de recall por laudo técnico, ou perito ou órgão competente, para garantir a indenização do seguro de responsabilidade civil de produtos.

 

A Lei de Recall de produtos no Brasil

Em primeiro lugar, um dos direitos essenciais no Código de Defesa do Consumidor é o acesso ao direito à informação e à segurança.

Por isso, o Recall é um dever da empresa que fornece produtos de informar seus clientes de defeitos descobertos no processo de produção.

Com isso, o principal objetivo é proteger e preservar a vida, a saúde e a segurança do cliente, bem como evitar ou reduzir danos físicos e morais.

Portanto, qualquer causa de dano físico ou moral pelo defeito no produto, é de total responsabilidade do fabricante.

Assim sendo, a prevenção e a reparação dos danos estão ligadas ao Recall, que deve corrigir qualquer defeito que coloque em risco a vida, a saúde e a segurança do cliente.

Por isso, o Recall visa, além da comunicação aos clientes, a retirada do lote de produtos do mercado, bem como a reparação ou troca dos produtos defeituosos vendidos.

Nesse meio tempo, caso o cliente não atenda à chamada de Recall de Produtos, o fabricante deve buscar outras formas para alcançar os clientes.

 

Como contratar um seguro de responsabilidade civil produtos – recall?

Basta preencher um pedido on-line em nosso site, feito sob medida para sua atividade, e fazer a sua cotação, sem compromisso.

Além disso, você contará com um especialista de equipe de sucesso do cliente para tirar as dúvidas que possam surgir. Em todo o Brasil.

Cuidamos da proteção de sua empresa, com o seguro ideal e que caiba no seu bolso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis