COBERTURAS

Seguro de Responsabilidade Civil de Produtos

O seguro de responsabilidade civil produtos é a solução ideal para qualquer empresa que produz, fabrica, constrói, monta ou distribui produtos.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Produtos

O seguro de responsabilidade civil produtos é a solução ideal para quem produz, fabrica, constrói, monta ou distribui produtos.

O processo de produção de um produto envolve uma série de regras técnicas e de qualidade, com destaque a segurança. Além disso, envolve a gestão de uma série de agentes no processo de produção, como equipe própria ou terceira, componentes de terceiros, transporte entre outros.

Por isso, é crucial ter um seguro de responsabilidade civil de produtos. Com ele, você poderá se protege de ações judiciais por danos materiais ou corporais causados a terceiros como:

1 – Em acidentes por defeito de fabricação do produto;

2 – Intoxicação, envenenamento, doença, invalidez ou morte, com efeito em produtos de consumo humano ou de animais;

3 – Em acidentes causados por falhas ou mau funcionamento do produto;

4 – Perda de produção de terceiros, em função da utilização de produtos com defeito, contendo impurezas ou modo impróprio;

5 – Em acidentes causados por erros ou omissões em manuais de terceiros;

6 – Troca de embalagem, rótulo ou outro meio de identificação do produto;

7 – Em acidentes gerados pela má acomodação e, da mesma forma, pela má embalagem do produto;

Dessa maneira, o seguro de responsabilidade civil de produtos garante o valor dos danos causados após a entrega do produto a terceiros.

 

O uso do seguro para falhas de fabricação de produtos como diferencial competitivo para fechar novos contratos

O seguro de responsabilidade civil de produtos, em alguns segmentos, pode ser usado como um diferencial competitivo, em função de exigência contratual de clientes para sua empresa seja homologada.

Mesmo que você não tenha sido solicitado a apresentar um seguro, é um benefício adicional como prova de seu compromisso com a perpetuação da empresa.

Afinal de contas, provar consciência e ter gestão de riscos é uma boa prática de governança corporativa. Além disso, a seguradora deu o aval em sua empresa para aceitar, no momento da análise do seguro e do risco.

Os detalhes que você pode compartilhar com clientes incluem os tipos de cobertura, o nome da seguradora, o número de sua apólice, as datas de vigência da apólice e os e valores de limite de proteção da apólice e as franquias.

Não importa o tipo e o tamanho de seu cliente. Ter a apólice de seguro de responsabilidade civil de produtos é uma prova que sua empresa se importa com o futuro. Além disso, traz conforto e paz de espírito a todos os envolvidos.

Além disso, caso você poderá pedir a cobertura adicional de custos e despesas com recall de produtos. Saiba mais em Seguro de Recall de Produtos.

 

Como contratar um seguro de responsabilidade civil produtos?

Basta preencher um pedido on-line em nosso site, feito sob medida para sua atividade, e fazer a sua cotação, sem compromisso.

Além disso, você contará com um técnico de equipe de sucesso do cliente para tirar as dúvidas que possam surgir. Em todo o Brasil.

Cuidamos da proteção de sua empresa, com o seguro ideal e que caiba no seu bolso.

Siga a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis