Entenda o seguro de vida empresa

19 de julho, 2021

Para que você entenda o seguro de vida empresa, considere ele como um benefício social para garantir a proteção financeira aos funcionários, sócios e beneficiários como cônjuge e filhos. Aliás, ele pode ser comprado por todos os tipos de empresa, incluindo prestadores de serviços.

 

Por que ter um seguro de vida para os funcionários?

O seguro de vida empresa pode ser um dos componentes da política de benefícios aos funcionários. É uma forma muito eficaz de garantir o conforto aos funcionários e familiares durante situações difíceis.

Lembrando que esse seguro serve não apenas em casos de morte, mas também em invalidez ou doenças graves, por exemplo. Tudo depende das coberturas do seu plano de seguro de vida empresarial.

Além disso, é um benefício atrativo e de baixo custo. Portanto, pode ser um aliado em seu plano de retenção e atração de talentos sem grandes despesas à empresa.

 

O seguro de vida para funcionários é obrigatório?

Não, pela legislação atual não é obrigatório, exceto quando exigido no acordo coletivo do sindicato da categoria de sua empresa e região.

Por isso, confira a exigência de seguro de vida empresa aos funcionários na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Além disso, caso queira se aprofundar, você poderá entender mais sobre a força legal da CCT no artigo 614 da CLT.

Aliás, em alguns casos, o seguro de vida da convenção coletiva é muito amplo, gerando muitas dúvidas na hora da contratação.

Em resumo, para cumprir a lei sua empresa deve atender as exigências da convenção coletiva. Por isso, é crucial que sua empresa ofereça o seguro de vida empresa para seus funcionários. Afinal de contas, não cumprir essa exigência pode trazer problemas no futuro.

 

Posso deduzir o valor do seguro de vida no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ?

Sim, o seguro de vida empresa pode reduzir a base de tributo do IRPJ, desde que sua empresa utilize o regime de Lucro Real.

 

Como contratar um seguro para minha equipe?

A contratação do seguro de vida empresa é bastante simples. Em princípio, você precisará informar o ramo de atividade da empresa, selecionar as coberturas, valores e o número de funcionários. Em geral, a vigência do seguro de vida é de um ano, porém permite a contratação também para prazo superior ou inferior.

Caso queira conhecer mais sobre o seguro de vida empresa, preencha um pedido on-line em nosso site para que você receba um contato de um especialista no assunto. É sem compromisso!

Cuidamos da proteção de sua equipe, com um seguro que caiba no seu bolso.

Acompanhe a Tuia Seguros no Facebook, Instagram e Youtube.

 

Compartilhe:
categoria: Educação Financeira |

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?