7 dicas de como escolher o melhor de seguro de vida, com um preço que caiba no seu bolso!

23 de dezembro, 2020

Conheça e simule grátis o melhor seguro de vida, com um preço que caiba no seu bolso e personalizado para sua idade e profissão. Entenda com especialistas!

 

1) Vamos começar com a pergunta mais comum: o que é o Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é um contrato entre você e sua família!

Você concorda em pagar por mês um valor que cabe no seu bolso e, em troca, a seguradora concorda em pagar um valor aos seus dependentes, se eles perderem você.

Desse modo, é um “acordo formal” de amor e afeto para continuidade das condições de vida de sua família, beneficiários e dependentes.

 

2) Antes de contratar, tire todas as suas dúvidas sobre os conceitos básicos sobre o seguro de vida sua idade, profissão e jornada

Tanto o melhor seguro de vida, quanto o melhor preço, dependem de seu momento de vida. Por isso, ele poderá ser mudado sempre que sua situação financeira precisar de mais ou menos coberturas. Nesse ponto de vista, portanto, o melhor seguro de vida e melhor preço sempre depende de seu momento e jornada.

Portanto, para que o melhor seguro de vida cumpra seu papel, certamente seus dependentes precisarão de uma proteção financeira para manter a qualidade de vida.

Portanto, você pode começar com um seguro de vida mais básico e ampliá-lo, ou reduzi-lo, sempre que possível e necessário.

Aliás, muitas vezes comprar o seguro de vida no seu banco pode não ser a melhor escolha nem o melhor preço.

Sempre que tiver dúvida, fale com um corretor especializado como a Tuia Seguros para apoiar você nesse momento tão importante.

 

3) Quem tem direito em receber a indenização do seguro de vida?

Essa é uma dúvida bem comum, principalmente pelo entendimento do seguro de vida! A resposta é: “depende da cobertura contratada no seu melhor seguro de vida”! 😊

Em casos de Invalidez Permanente, o seguro será pago para você manter o seu conforto após o acidente que causou a limitação física.

Da mesma forma, na cobertura de Doenças Graves você receberá uma indenização, inclusive permitindo que você utilize esse dinheiro para se tratar.

Assim como, na cobertura de Renda por Incapacidade Temporária você receberá uma indenização para que recomponha sua renda mensal enquanto você estiver se tratando.

Os três casos acima são de coberturas que poderão favorecer você e sua família ainda em vida, como suporte para tratamento de doenças ou proteção financeira.

Em caso de morte, a indenização será paga aos beneficiários informados por você no momento da contratação do seguro de vida.

Aliás, os beneficiários podem ser o cônjuge, filhos, herdeiros, parentes, amigo ou vizinho, ou seja, a decisão é exclusivamente sua, podendo mudar os beneficiários sempre que você desejar.

Além disso, é importante considerar que apenas maiores de 18 anos podem receber o seguro de vida, em casos de falecimento.

Por exemplo: imagine que alguém colocou a filha de 9 anos como beneficiária. Nesse caso, a menina só poderá receber o valor do seguro quando completar 18 anos.

 

4) Como devo avaliar o melhor seguro de vida para mim com melhor preço?

Em primeiro lugar, avalie as coberturas oferecidas e se elas são necessárias para sua fase atual de vida. Depois, defina o melhor seguro de vida para você e avalie se o preço cabe no seu bolso.

Essa análise e reflexão fará com que você compre a solução certa para você e sua família, sem penduricalhos.

Com a intenção de ajudar você a contratar o melhor seguro de vida, com o melhor preço, separamos, de forma prática, algumas situações para garantir que sua escolha traga conforto e tranquilidade a você e a sua família:

4.1) Por motivo de acidente ou doença você precisou ficar afastado do trabalho por um tempo, e para pagar suas despesas de casa, portanto, você depende do seu salário ou pró-labore. Nesse caso, pense em comprar um seguro com a cobertura de Diária por Incapacidade Temporária. Com ele, você poderá garantir uma quantia equivalente ao seu salário pelos dias em que você se afastou.

4.2) Com a cobertura de Doenças Graves, caso você receba um diagnóstico de câncer, infarto, acidente vascular cerebral (AVC) ou mal de Alzheimer, você receberá o valor que foi contratado para iniciar seu tratamento, ou utilizar ele conforme sua necessidade.

4.3) Em caso de Invalidez Permanente, caso você sofra um acidente ou uma doença que o deixou incapacitado de trabalhar, mesmo que parcialmente, você receberá um valor para colocar novamente sua vida em ordem;

4.4) Em caso de morte, sua família pode precisar de um tempo para a organizar as finanças, revendo todos os gastos com educação dos filhos, alimentação, moradia, financiamentos, mobilidade e conveniências que possuam para seguir adiante.

A Tuia Seguros poderá ajudar você também nessa etapa. Caso queira saber mais, acesse Seguro de Vida.

 

5) Analise se o melhor seguro de vida comprometerá sua renda familiar

Primeiramente, o preço mensal de um seguro de vida costuma ser bastante acessível e flexível: a partir de R$ 35 mensais, em média.

Porém, antes de contratar o melhor seguro de vida, analise se o preço mensal não comprometerá a renda familiar.

Como exercício, faça uma lista com todos os seus gastos, com alimentação, escola dos filhos, despesas fixas da casa, lazer, entre outros, e verifique o quanto você pode pagar.

Portanto, lembre-se que o seguro de vida tem como principal objetivo garantir o pagamento dessas contas caso aconteça algo inesperado com você.

 

6) Faça orçamentos e simulações de preço em várias seguradoras para escolher o melhor seguro de vida

Você pagará o preço mensalmente de seu seguro durante toda sua jornada de vida.

Por isso, para ter certeza de que está pagando o menor preço no melhor seguro de vida, é imprescindível que você avalie algumas opções. A economia durante toda sua jornada de vida pode ser bem grande.

Além dos preços, você deve levar em consideração as coberturas previstas na cotação. A dica é focar para que o seguro de vida atenda às necessidades mais básicas de sua família, antes de economizar alguns reais por mês.

Aliás, simule na Tuia Seguros com várias empresas. Entender com peritos no assunto é importante para que você receba o melhor preço do seu seguro de vida, já que há variação de acordo com a profissão, idade e hábitos de saúde.

 

7) Por que preciso de seguro de vida, já que constitui um patrimônio que garantirá o conforto de minha família?

É verdade que uma das vantagens do Seguro de Vida é a possibilidade de garantir a segurança financeira e um apoio real para a família ou outros beneficiários, que contarão com meios para arcar com os custos e burocracias após o falecimento de um ente querido.

A herança é um direito dos herdeiros em relação ao patrimônio do falecido, que inclui os bens, os créditos e as dívidas.

O Seguro de Vida é mais econômico para os beneficiários, haja vista que indenização que não pagarão impostos sobre os valores recebidos. Além disso, não terá risco de retenção de valores caso o parente finado tenha deixado dívidas.

Além disso, o valor recebido pelo Seguro de Vida não fará parte dos bens inventariados, ou seja, não será preciso aguardar o encerramento do inventário.

Outra vantagem é a possibilidade de indicar qualquer pessoa como beneficiário, sem precisar observar as regras aplicáveis ao testamento e divisão de bens.

Dessa forma, o segurado tem autonomia para decidir quem receberá a indenização (com exceção para casos extraconjugais), permitindo garantir o pagamento após a sua morte para outras pessoas, além dos herdeiros.

 

Como fazer uma simulação on-line e personalizada do meu seguro de vida?

Faça a simulação de preço de seu seguro de vida em poucos minutos: em alguns toques, você simula e contrata o seguro que deseja – sem responder longos questionários. Além disso, você terá a todo o tempo uma equipe perita para tirar todas suas dúvidas. Sua experiência digital na Tuia Seguros é totalmente humanizada.

Basta preencher um pedido on-line em nosso site, feito sob medida para sua especialidade, e fazer a sua cotação, sem compromisso.

Além disso, você contará com uma equipe de sucesso do cliente para tirar as dúvidas que possam surgir. Aliás, atendemos em todo o Brasil.

Enfim, cuidamos da proteção de seu patrimônio familiar, com um seguro de vida que caiba no seu bolso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:
categoria: Dicas e recomendações |

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?