SEGMENTOS

Fisioterapeuta

Os profissionais de fisioterapia devem conhecer a variedade de opções de seguro, como ferramenta de educação financeira.

Entendo os tipos de Seguro para Fisioterapeuta

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para que você entenda todos os tipos de seguro que um fisioterapeuta deve conhecer.

 

Segundo a defnição da WCPT, que é a Confederação Mundial de Fisioterapia, é a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida.

O seu principal interesse e objetivo é identificar e maximizar a qualidade de vida e de potencial de movimento de cada pessoa, dentro das áreas da promoção, prevenção, tratamento ou intervenção, habilitação e reabilitação da saúde.

Na sociedade, o fisioterapeuta é visto como um profissional apto a evitar e a tratar lesões de pessoas de todas as idades.

Os profissionais de saúde sofrem acidente quase que com a mesma frequência que os trabalhadores da indústria, e seu risco de contrair doenças é cerca de 1,5 vez maior que o risco de todos os demais trabalhadores. Atualmente, existe uma pressão cada vez maior no intuito de realizar mais atividades em menos tempo e com menos ajuda. Isso contribui para os riscos enfrentados pelos profissionais de saúde, entre eles, o fisioterapeuta. O estresse gerado nesse ambiente pode aumentar as oportunidades e a frequência de acidentes.

O Fisioterapeuta deve conhecer a variedade de opções de seguro, como ferramenta de educação financeira.

Não apenas para proteger a si mesmo, mas também para quaisquer outros profissionais que eles empreguem.

Conheça mais sobre alguns tipos de seguros que você o fisioterapeuta e sua clínica podem ter, a saber:

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Fisioterapeuta

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Fisioterapeuta, protege o seu patrimônio ou de sua clínica ou consultório de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Ações judiciais contra profissionais de saúde tornaram-se comuns.

Isso deixa muitos em situações potencialmente difíceis. O resultado é uma forte necessidade de profissionais de saúde adquirirem um seguro.

Embora seja bastante improvável que qualquer médico deseje causar danos a seus pacientes, a despesa legal de se proteger judicialmente de reclamações de delitos pode ser extremamente alta.

Da mesma forma, perder uma defesa legal pode ser o suficiente para acabar com a prática terapêutica e com a reputação de um profissional.

Se o caso for perdido ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização.

Esse valor depende dos limites que são contratados na apólice.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

2) Seguro de Doenças Graves

Por que ficar preocupado com imprevistos se você pode se prevenir contra eles?

Com este seguro, você fica coberto financeiramente para casos de doenças graves relacionadas, como câncer, AVC e infarto.

É isso mesmo! Você receberá o valor da indenização contratada que auxiliará para custear o tratamento e as demais despesas, inclusive na reposição de parte de sua renda, durante o período de tratamento quando apresentar o diagnóstico comprovado por médico especializado e acompanhado de exames complementares.

Mas atenção! Importante você conhecer todas as Doenças Graves relacionadas no momento da contratação do seguro, pois os produtos variam de seguradora para seguradora.

Saiba mais em Seguro de Doenças Graves.

 

3) Seguro de Renda por Incapacidade Temporária para Fisioterapeuta

Com o Seguro de Renda por Incapacidade Temporátia para Fisioterapeuta você fica protegido financeiramente em casos de afastamento que comprometerão suas economias, por motivo de acidente pessoal ou doença e que venha a ficar afastado totalmente de qualquer atividade relativa à sua profissão ou ocupação remunerada.

A grande maioria dos profissionais não possuem garantias econômicas caso sofra qualquer tipo de eventualidade, seja um acidente ou uma doença.

Dependendo da gravidade, é possível que o profissional precise repousar e se ausentar das suas atividades, o que pode gerar uma pausa temporária no recebimento de proventos e, consequentemente, o comprometer suas contas mais básicas como, por exemplo, salários, impostos e e financiamentos, além de fazer uso de suas reservas para arcar com o tratamento médico.

O seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda é o meio pelo qual o profissional garante uma reserva financeira sempre que ficar temporariamente impossibilitado de exercer suas atividades, em razão de acidente pessoal ou doença.

Afinal, quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda.

Saiba mais sobre o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →