SEGMENTOS

Floricultura

Entenda as principais soluções em Seguro para sua Floricultura! Afinal, você deixa a vida da gente mais bela, e a gente a sua!

Saiba mais sobre os tipos de Seguro para sua Floricultura

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para você que quer entender os principais tipos de Seguro para Floricultura.

 

Você abriu sua floricultura num bom ponto comercial, investiu no estoque de flores, acessórios e matérias-primas, contratou funcionários qualificados e os treinou para trazer vida e beleza à casa de seus clientes.

Muita paixão, dinheiro e tempo investidos para preparar arranjos incríveis, bem como uma dedicação incansável aos detalhes.

No entanto, embora seus arranjos, vasos e buquês alegrem seus clientes, isso não torna sua empresa imune a riscos.

Enquanto você e sua equipe trabalham para garantir que tudo saia conforme o planejado, você deve fazer de tudo para mitigar o que pode dar errado, não é mesmo?

Dessa forma, como empresário(a) e empreendedor(a), você sabe contratar um seguro adequado e personalizado para sua floricultura?

Se a resposta foi não, fique tranquilo! Vamos ajudar você a entender os principais tipos de riscos e, como mecanismo de mitigação de riscos, o seguro projetado especialmente para floriculturas.

O seguro empresarial para floricultura é uma solução bastante flexível e abrangente, que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme a sua necessidade.

Confira as soluções especiais em seguro para floricultura, a saber:

 

1) Seguro Empresarial de Incêndio, Explosão e Queda de Raios para Floricultura

Um incêndio em uma floricultura, certamente, será uma experiência terrível.

Qualquer pequena chama em um aparelho qualquer pode se alastrar por toda a floricultura em pouco tempo, danificando toda a estrutura do local e, pior ainda, machucando os colaboradores e clientes no local.

Além disso, se você acidentalmente iniciar um incêndio que danifique a estrutura do imóvel que você alugou, o proprietário poderá processá-lo por danos materiais.

Por esta razão é imprescindível, que os empresários fiquem atentos e instalem sistemas de prevenção de incêndio, além de incluir no planejamento financeiro comprar um seguro de incêndio, queda de raio e explosão da Floricultura.

É mais barato do que você imagina!

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

2) Seguro de Alagamento ou Inundação

Inegavelmente, a temporada de chuvas fortes e contínuas ocorre com frequência durante o verão, em que a população e muitos empreendedores enfrentam inundações, com impactos em muitas regiões do Brasil.

São inúmeros prejuízos e transtornos causados pelos alagamentos e inundações geralmente relacionados ao acúmulo da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, por consequência de um processo de urbanização sem planejamento adequado.

Logo, antes de nos prepararmos para encarar essas adversidades precisamos saber com o que estamos lidando, caso você ainda não saiba as diferenças entre esses desastres.

Saiba mais em Seguro de Alagamento ou Inundação.

 

3) Seguro de Flores e Plantas em Câmara Fria

A perda de flores e plantas mantidas em câmara fria em razão de interrupção de energia elétrica é passível de ressarcimento e você pode recorrer ao Procon, por exemplo.

Porém, dado a complexidade dessas situações, além da insegurança jurídica, dificilmente você resolverá essa situação rapidamente podendo impactar seus rendimentos e seu patrimônio no curto prazo.

O seguro de Flores e Plantas em Câmara Fria foi projetado para cobrir o pagamento de reposição de perdas ou deterioração de mercadorias armazenadas, decorrente de falta de energia elétrica por mais de 24h ou, inclusive, por falha no sistema de refrigeração.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Saiba mais em seguro de Mercadorias em Ambientes Frigorificados.

 

4) Seguro de Responsabilidade do Empregador da Floricultura

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua floricultura.

Por isso, caso um colaborador sofra um acidente grave durante o horário de expediente, o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

5) Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais de colaboradores da Floricultura

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver em serviço.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, com efeito, a seguradora concorda em pagar uma indenização aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

Vale ressaltar que, às vezes, em alguns acordos coletivos de sindicatos, que varia por região, o Seguro de Vida ou de Acidentes pode ser obrigatório.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

6) Seguro de Quebra de Vidros da Floricultura

O Seguro de Quebra de Vidros foi pensado e projetado para garantir a reposição de danos materiais causados aos vidros de sua Floricultura.

Por isso, reflita sobre as perguntas abaixo.

6.1) O local tem uma grande frente de vidro?

6.2) O vidro existente é temperado, laminado ou com fio?

6.3) No caso de ter sido danificado, você está ciente do custo para repará-lo?

Inevitavelmente, o custo para substituir esses tipos de vidro é significativamente maior do que um vidro padrão.

O seguro de Quebra de Vidros é uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Ah! Além disso, você poderá garantir também a quebra de pedras como granito e mármore.

Saiba mais em Seguro para Quebra de Vidros.

 

7) Seguro de Vendaval e Queda de Granizo para Floricultura

Com ele, você garantirá a indenização por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, inclusive que provoque o destelhamento do local.

Também garantirá as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos, as despesas para salvamento e proteção dos bens e desentulho do local.

Saiba mais em Seguro de Vendaval e Queda de Granizo.

 

8) Plano de Saúde Empresarial ou Familiar para MEI

Ter um plano de saúde empresarial é importante por vários motivos. As pessoas recebem melhor atendimento no momento de necessidade de atendimento médico e, contudo, evitam gastos com saúde que comprometeriam o orçamento familiar, agravando em alguns casos a situação de stress.

Os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica. Essas assistências do seu plano de saúde empresarial podem ser isoladas ou combinadas com base nas suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde a ser contratado.

Saiba mais em Plano de Saúde Empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →