SEGMENTOS

Hospital ou Pronto-socorro

Entenda as principais soluções em seguro para Hospital ou Pronto-Socorro! Você cuida da gente, a gente cuida de você!

Entenda os tipos de seguro para Hospital ou Pronto-Socorro

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para que entenda os principais tipos de Seguro para um Hospital ou Pronto-Socorro.

 

Um hospital ou pronto-socorro complementa e amplifica a eficácia de outras partes do sistema de saúde, disponibilizando serviços para situações de urgência e complexidade.

Eles concentram parte dos recursos escassos do setor de saúde, contudo, com uma gestão bem planejada para responder de forma eficiente às necessidades de saúde da população local.

São o ponto focal para os cuidados de saúde fora de seus muros, colaborando, portanto, com a construção de comunidades saudáveis e com custo sustentável.

Pensando nisso, listamos os principais tipos de seguro que um hospital ou pronto-socorro devem considerar para manter o foco no que interessa: cuidar das pessoas!

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Hospital ou Pronto-Socorro

Cuidar de pacientes, em alguns casos com urgência para tomada de decisão, é uma atividade extremamente complexa. Portanto, erros podem ocorrer em qualquer ponto do processo de teste.

Por isso, um hospital ou pronto-socorro busca constantemente os pontos de risco e toma medidas para detectar e prevenir erros.

Isso é feito, normalmente, mapeando cada etapa do processo, seguindo uma amostra nos estágios pré-analíticos, analíticos e pós-analíticos, e examinando os riscos potenciais.

O risco pode ser mensurado por meio de uma combinação da probabilidade de ocorrência do dano e da gravidade desse dano.

Portanto, um dos papéis de um administrador de hospital ou pronto-socorro é gerenciar o risco a um nível clinicamente aceitável, para médicos, enfermeiros e pacientes.

Nesse cenário, não existe risco zero. Portanto, é importante considerar em ter um seguro que proteja financeiramente o hospital ou pronto-socorro em ações judiciais e, inclusive, das despesas judiciais para sua defesa.

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional protege o patrimônio do hospital ou pronto-socorro em eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Embora seja bastante improvável que qualquer hospital ou pronto-socorro deseje causar erros de diagnóstico a seus pacientes, a despesa legal de se proteger judicialmente de reclamações pode ser extremamente alta.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

2) Seguro de Responsabilidade Civil das operações comerciais do Hospital ou Pronto-Socorro

Toda empresa enfrenta certos riscos de responsabilidade civil que podem surgir de suas operações comerciais ou em suas dependências.
Embora esses riscos variem sempre em função do segmento de atuação da empresa, um deles é comum a todos.

Os danos causados a terceiros em função de incêndio, em que os vizinhos podem ser atingidos pelo fogo, pela fumaça ou pelas ações de contenção do corpo de bombeiros.

Outro caso comum em hospitais são as quedas, sejam elas causadas por movimento de macas ou de cadeira de rodas, como também por o piso estar molhado ou escorregadio.

Em ambos os casos, pessoas podem se machucar e precisar de cuidados médicos. Também podem provocar danos ou perdas materiais a terceiros.

O seguro de responsabilidade civil garantirá as despesas médicas e hospitalares, bem como outras indenizações em função de uma ação judicial.

Ele também pode evitar que você se indisponha com terceiros, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não.

Além disso, garantirá as custas judiciais e os honorários de advogados nomeados pela empresa, quando a indenização for amparada pelo Seguro do Hospital ou Pronto-Socorro.

Você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil de Operações Comerciais.

 

3) Seguro como proteção de Diretores e Administradores do Hospital ou Pronto-socorro – D&O

O Seguro de Diretores e Administradores – D&O – protege o patrimônio de qualquer gestor do Hospital ou Pronto-Socorro em função de suas decisões tomadas.

Caso ocorra descaracterização da pessoa jurídica, e os diretores e administradores forem responsabilizados individualmente, em sua pessoa física, de maneira solidária ou subsidiária por causar prejuízos a terceiros ou quando infringirem leis ou normas regulatórias, caso sejam processados por funcionários, fornecedores, concorrentes, acionistas, investidores, clientes e outras partes que envolvam as decisões tomadas na empresa.

Portanto, os beneficiários deste seguro serão os membros da diretoria, da presidência, do conselho de administração e fiscal, bem como qualquer empregado da sociedade.

O Seguro de Diretores e Administradores é, inegavelmente, imprescindível para gestores do Hospital ou Pronto-Socorro, pois conta com coberturas específicas, como é o caso de extensão de ressarcimento a cônjuge e herdeiros do segurado e custos com despesas de publicidade, gerenciamento de crise, penhora online das contas bancárias, entre outros.

Saiba mais em Seguro de D&O.

 

4) Seguros de Riscos Cibernéticos do Hospital ou Pronto-Socorro

Os riscos cibernéticos representam hoje uma grande ameaça para empresas, conforme relatório do Fórum Econômico Mundial, em que se estima que as perdas causadas por ataques cibernéticos chegam a centenas de bilhões de dólares por ano, comendo uma boa parte do lucro das empresas.

Assim, não é uma surpresa que as pesquisas apontem os ataques cibernéticos como a maior fonte de preocupação entre gestores de risco de empresas de saúde e de serviços relacionados.

Com todas as organizações de dados produzindo, coletando e armazenando, o espaço digital está rapidamente se tornando um parque de diversões para ciberataques.

O seguro de responsabilidade civil de riscos cibernéticos do Hospital ou Pronto-Socorro, conhecido também como seguro cyber, é uma solução bastante flexível abrangente que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade e características da sua empresa. Essas partes são conhecidas como coberturas e são mais de 20 opções e centenas de combinações.

Saiba mais em Seguro de Riscos Cibernéticos.

 

5) Seguros de Responsabilidade Civil Empregador do Hospital ou Pronto-Socorro

Similarmente ao seguro de responsabilidade civil das operações comerciais do Hospital ou Pronto-Socorro, o seguro de responsabilidade civil do empregador é uma proteção judicial em casos de acidentes de trabalho que possam causar a morte ou a invalidez total ou parcial de um colaborador.

Outrossim, garante também os acidentes durante o percurso de ida e volta do trabalho, quando a viagem for em veículo de propriedade da empresa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

6) Seguro de Vida Empresarial

Primeiramente, temos o seguro de vida empresarial como uma importante ferramenta para reestruturação familiar em caso de danos pessoais ou morte de um colaborador.

Por isso, muitas organizações estão considerando os novos seguros de vida ao montar um plano de benefícios para reter os seus talentos profissionais.

O Seguro de Vida Empresarial para Hospital ou Pronto-Socorro é uma solução bastante flexível e abrangente, que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme a sua necessidade.

Essas partes são conhecidas como coberturas com variação de preços, permitindo que caiba no orçamento da organização, independente do setor, região e complexidade.

O mesmo ocorre com as assistências como: cesta básica, segunda opinião médica, assistência funeral, planos de capitalização, entre outras.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

7) Seguro de Equipamentos do Hospital ou Pronto-Socorro

Um Hospital ou Pronto-Socorro utiliza máquinas e equipamentos de monitoramente e diagnóstico, centrífugas, geladeiras, máquinas e equipamentos hospitalares e semelhantes para prestação de seus serviços.

Por isso, ter um Seguro de Equipamentos do Hospital ou Pronto-Socorro é imprencidível, pois abrange todos os problemas relacionados a falhas e danos geradas por acidentes, principalmente considerando que os custos relativos à quebra de equipamentos podem ser desastrosos, tanto no curto prazo quanto também no longo prazo.

Por isso, investir em cobertura de seguro para o seu equipamento é uma importante decisão a ser considerada no seu orçamento e planejamento financeiro empresarial.

Considere que seu equipamento pode precisar ser consertado ou substituído, custando muito dinheiro impactando o resultado da empresa e seu fluxo de caixa.

Pode ser necessário alugar equipamentos para que você possa retomar suas operações novamente.

Independentemente das circunstâncias, existe a grande probabilidade de você não conseguir fornecer serviços ou produtos aos seus clientes durante esse período.

Sua incapacidade de atender seus clientes pode ter consequências financeiras e danos à sua reputação irreparáveis. Se os clientes precisarem de seus serviços, talvez precisem encontrá-los em outro lugar.

Saiba mais em Seguro Equipamentos Profissionais.

 

8) Seguro de Remédios e Vacinas em Ambiente Frigorífico

O seguro de remédios e vacinas em ambiente frigorificados foi projetado para cobrir o pagamento de reposição de perdas ou deterioração de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Saiba mais em seguro de Mercadorias em Ambientes Frigorificados.

 

9) Seguro de Incêndio, queda de raio e explosão para Hospital ou Pronto-Socorro

Primeiramente, como mantra de qualquer gestor, empreender um negócio de sucesso não é isento de riscos.

Mesmo para negócios que não estejam gerando lucro, a perda ainda pode ser muito maior se não tiver um Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão.

Além disso, utilize a matriz de riscos de sua empresa para definir adequadamente o valor máximo de indenização do seguro empresarial de incêndio do Hospital ou Pronto-Socorro.

Ele deve ser capaz de reparar os danos na reconstrução do imóvel, bem como o conteúdo, como por exemplo, máquinas e equipamentos, estoque e matérias-primas.

Todos os anos, alguns empresários perdem parte ou todo o patrimônio, sobretudo como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade.

Saiba mais em Seguro Incêndio Empresarial.

 

10) Seguros de Despesas Fixas do Hospital ou Pronto-Socorro

O seguro de Despesas Fixas foi projetado para cobrir o pagamento das principais despesas recorrentes do Hospital ou Pronto-Socorro, como por exemplo os salários de funcionários, quando você tiver que fechar seu negócio temporariamente devido a eventos que fogem do seu controle.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Por exemplo, se sua empresa pegar fogo, o Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão pode ser usado para cobrir os danos materiais sofridos, mas não cobrirá o pagamento de despesas recorrentes.

Assim, como um incêndio afetará suas receitas (faturamento), o Seguro de Despesas Fixas garantirá por um período pré-definido, exemplo 4 meses, uma verba para você continuar honrando o pagamento de suas principais despesas fixas recorrentes, atenuando o impacto em seu patrimônio.

Saiba mais em Seguro de Despesas Fixas.

 

Sobre a Tuia Seguros!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →