SEGMENTOS

Hotel

Saiba mais sobre as principais soluções de Seguro para Hotel. Você cuida da gente, e a gente de você!

Saiba mais sobre os tipos de Seguro para Hotel

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para você que quer entender todos os tipos de Seguro para Hotel.

 

Um Hotel fornece serviços essenciais, como hospedagem e alimentação, para viajantes por motivos de trabalho, lazer ou luxo.

Para atender bem os hóspedes, um Hotel se concentra na criação de ambientes e serviços de alta qualidade e na contratação de excelentes funcionários que tratem os clientes com cordialidade, empatia e profissionalismo.

No entanto, um Hotel oferece muitos serviços aos hóspedes e, em cada um deles, o expõe a uma série de riscos, a saber:

– incêndios ou explosões;

– choques elétricos ou por queda de raio;

– vazamento de produtos químicos;

– desastres naturais, como alagamento, inundação ou vendaval;

– assaltos ou furtos de pertences de hóspedes;

– segurança física dos hóspedes como assalto, queda em áreas molhadas e atropelamento;

– segurança cibernéticas, com roubo de informações pessoais e confidenciais de hóspedes;

– intoxicação com o fornecimento de alimento ou bebidas;

– acidentes com funcionários, principalmente durante a limpeza ou na cozinha;

– entre outros problemas.

Esses são apenas alguns dos muitos riscos possíveis que um hotel pode enfrentar.

Afinal, sabe-se que a segurança robusta no ambiente proporciona uma melhor experiência para hóspedes e, além disso, ajuda a evitar muitos riscos inerentes às atividades.

No entanto, por estar tão exposto a tantos perigos, é importante que o administrador ou gerente de um Hotel considere em seu planejamento financeiro ter uma apólice de seguro robusta.

Por isso, a seguir uma lista com os principais tipos de seguro para um Hotel:

 

 

1) Seguro para Guarda de veículos e serviço de manobristas do Hotel

Talvez o seu Hotel ofereça estacionamento com manobrista como uma forma de conveniência e fidelização aos seus clientes.

Felizmente, você pode proteger sua empresa contra esses danos também com a cobertura adequada de responsabilidade civil de guarda de veículos de terceiros, quando há garagem e serviço de manobrista.

Possuir um estacionamento pode parecer um negócio bastante simples – carros entram e saem enquanto funcionários ou sistemas automatizados recebem pagamento e operam cancelas ou portões.

Mas essa visão simplista demais não chega nem perto da verdadeira complexidade e riscos de responsabilidade assumido pelos proprietário de um Hotel.

Quando os clientes estão em suas instalações, você pode ser responsabilizado por ferimentos ou danos aos veículos.

Saiba mais em Seguro de Guarda de Veículos e Serviço de Manobrista.

 

2) Seguro de Responsabilidade Civil pelo fornecimento de alimentos e bebidas no Hotel

No restaurante de um Hotel, em geral, não é exigido um Responsável Técnico inscrito em órgão fiscalizador, como a ANVISA por exemplo.

A responsabilidade técnica pode ser realizada pelo proprietário ou administrador, desde que, comprovadamente capacitado nos seguintes em:

– doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários;

– qualidade da água e controle integrado de pragas;

– qualidade sanitária na manipulação de alimentos;

– procedimentos operacionais padronizados para higienização das instalações e do ambiente;

– boas práticas de manipulação de alimentos.

A Responsabilidade Técnica deve assegurar a boa qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelo estabelecimento e representá-lo junto à Vigilância Sanitária nas questões técnicas e legais.

As principais causas de intoxicação alimentar são as bactérias salmonela ou estafilococos, que são originadas normalmente no preparo ou pela deterioração dos alimentos. Além disso, quando a intoxicação é causada por bactéria, é mais grave e pode levar a desidratação aguda e ao choque da pressão arterial.

Por isso é muito importante que o proprietário ou administrador do Hotel conheça todas as etapas do processo, desde a compra da matéria prima até o produto final, garantindo a segurança alimentar de seus clientes para que nada fuja do seu controle.

Além de todos os cuidados o processo de preparação e manipulação de alimentos, você poderá conhecer o seguro de Responsabilidade Civil de Alimentos e Bebidas, que trará o conforto das despesas por danos materiais ou corporais a terceiros por consumo de alimentos fornecidos pela sua empresa.

 

3) Seguro de Alimentos e Bebidas em ambiente frigorífico

O Hotel que tiver perda de alimentos devido a interrupção do fornecimento de energia elétrica deve recorrer ao Procon de sua localidade.

A perda de alimentos estocados na geladeira ou freezer em razão de interrupção de energia elétrica é passível de ressarcimento, porém dado a complexidade dessas situações, além da insegurança jurídica, dificilmente você resolverá essa situação rapidamente podendo impactar seus rendimentos e seu patrimônio no curto prazo.

O seguro de Alimentos e Mercadorias em Ambiente Frigorificado foi projetado para cobrir o pagamento de reposição de perdas ou deterioração de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns. No entanto, o seguro de Mercadorias em Ambiente Frigorifico para empresas é frequentemente comprado como parte do Seguro Empresarial, como cobertura opcional.

Saiba mais em seguro de Mercadorias em Ambientes Frigorificados.

 

4) Seguro de Responsabilidade do Empregador do Hotel

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em seu escritório de engenharia.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

5) Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais de colaboradores do Hotel

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver em serviço.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

6) Seguro de Riscos Cibernéticos – Cyber

Os riscos cibernéticos representam hoje uma grande ameaça para empresas, conforme relatório do Fórum Econômico Mundial, em que se estima que as perdas causadas por ataques cibernéticos chegam a centenas de bilhões de dólares por ano, comendo uma boa parte do lucro das empresas.

Assim, não é uma surpresa que as pesquisas apontem os ataques cibernéticos como a maior fonte de preocupação entre gestores de risco, administradores e empresários.

Com todas as organizações de dados produzidos, coletados e armazenados, o espaço digital está rapidamente se tornando um parque de diversões para ciberataques.

O seguro de responsabilidade civil de riscos cibernéticos, às vezes chamado carinhosamente de seguro cyber, é um seguro bastante flexível abrangente que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade e características da sua empresa. Essas partes são conhecidas como coberturas e são mais de 20 opções e centenas de combinações.

Saiba mais em Seguro de Riscos Cibernéticos.

 

7) Seguro Empresarial de Incêndio, Explosão e Queda de Raios para Hotel

Os eventos de incêndios e explosões em um Hotel são muito comuns, por possuir diversas fontes de calor como fornos, fogões, grelhas, fritadeiras e chapas, além da  presença de elementos combustíveis inflamáveis e explosíveis variados como óleos, gorduras e gases.

Um incêndio na cozinha pode se tornar uma experiência terrível. Por isso,uma pequena chama em um aparelho qualquer pode se alastrar por toda cozinha em pouco tempo, danificando toda a estrutura do local e, pior ainda, machucando os colaboradores e clientes no local.

Por esta razão é imprescindível, que os empresários fiquem atentos e instalem sistemas de prevenção de incêndio em suas cozinhas, como também ter o conforto de possuir um seguro de incêndio, queda de raio e explosão do Hotel.

Além disso, muitos proprietários do Hotel alugam o imóvel em que operam. Se você acidentalmente iniciar um incêndio que danifique a estrutura do imóvel que você alugou, o proprietário poderá processá-lo por danos materiais.

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

8) Seguro de Alagamento ou Inundação no Hotel

Inegavelmente, a temporada de chuvas fortes e contínuas ocorre com frequência durante o verão, em que a população e muitos empreendedores enfrentam inundações, com impactos em muitas regiões do Brasil.

São inúmeros prejuízos e transtornos causados pelos alagamentos e inundações geralmente relacionados ao acúmulo da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, por consequência de um processo de urbanização sem planejamento adequado.

Logo, antes de nos prepararmos para encarar essas adversidades precisamos saber com o que estamos lidando, caso você ainda não saiba as diferenças entre esses desastres.

Saiba mais em Seguro de Alagamento ou Inundação.

 

9) Seguro de Despesas Fixas do Hotel

O seguro de Despesas Fixas foi projetado para cobrir o pagamento das principais despesas recorrentes de sua empresa, como por exemplo os salários de funcionários, quando você tiver que fechar seu negócio temporariamente devido a eventos que fogem do seu controle.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Por exemplo, se sua empresa pegar fogo, o Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão pode ser usado para cobrir os danos materiais sofridos, mas não cobrirá o pagamento de despesas recorrentes.

Assim, como um incêndio afetará suas receitas (faturamento), o Seguro de Despesas Fixas garantirá por um período pré-definido, exemplo 4 meses, uma verba para você continuar honrando o pagamento de suas principais despesas fixas recorrentes, atenuando o impacto em seu patrimônio.

Saiba mais em Seguro Despesas Fixas.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →