SEGMENTOS

Igreja ou Organização Religiosa

Conheça os principais tipos de Seguro para Igreja ou Organização Religiosa. Afinal, você cuida da paz de espírito da gente, e a gente da sua!

Entenda os tipos de seguro para Igreja ou Organização Religiosa

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para você que quer entender os principais tipos de Seguro para Igreja ou Organização Religiosa.

 

Toda igreja e organização religiosa tem uma missão grandiosa: “fazer o bem e manter os bons costumes na comunidade e no mundo”.

Essa missão envolve a prática de uma fé, por meio da formação de membros e fiéis da comunidade, da vivência de um carisma e pela prática das virtudes da fé, da esperança e da caridade.

No entanto, estar à frente na administração de uma igreja ou organização religiosa pode parecer um negócio bastante simples.

Pessoas de boa-fé entram e saem enquanto sacerdotes e colaboradores dão estrutura e suporte para apoiar a comunidade.

Mas, pelo contrário. Essa visão é simplista demais e não chega nem perto da complexidade e riscos de responsabilidade administrados numa igreja ou organização religiosa.

Por isso, conheça mais sobre alguns tipos de seguro importantes para uma Igreja ou Organização Religiosa, a saber:

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil para Igreja ou Organização Religiosa

Primeiramente, qualquer organização enfrenta certos riscos de responsabilidade civil que podem surgir em suas dependências.

Por isso, é importante não deixar um único acidente abalar sua reputação.

Caso a igreja ou organização religioda for responsabilizada, em sentença judicial, por decorrência de danos materiais e corporais acontecidos ou originados no interior da empresa, a cobertura de Responsabilidade Civil permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o patrimônio da organização.

Ele também pode evitar que você se indisponha com terceiros, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não, você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso.

Além disso, os gastos e custas com defesa em ações judiciais, como emissão de laudos ou contratação de advogados, também estarão amparados com esse seguro.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Operações.

 

2) Seguro de incêndio, queda de raio e explosão

Com o seguro de incêndio, queda de raio e explosão, você garantirá tanto a estrutura física do imóvel quanto o seu conteúdo.

Um seguro completo para trazer conforto em eventualidades e manter você focado no que mais importa: ajudar a comunidade pelo caminho da fé.

Saiba mais em Seguro de Incêndio Empresarial.

 

3) Seguro de Alagamento ou Inundação

Inegavelmente, a temporada de chuvas fortes e contínuas ocorre com frequência durante o verão, em que a população e muitos empreendedores enfrentam inundações, com impactos em muitas regiões do Brasil.

São inúmeros prejuízos e transtornos causados pelos alagamentos e inundações geralmente relacionados ao acúmulo da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, por consequência de um processo de urbanização sem planejamento adequado.

Logo, antes de nos prepararmos para encarar essas adversidades precisamos saber com o que estamos lidando, caso você ainda não saiba as diferenças entre esses desastres.

Saiba mais em Seguro de Alagamento ou Inundação.

 

4) Seguro de Responsabilidade Civil do Empregador para Igreja e Organização Religiosa

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima em sua organização religiosa.

Se um colaborador sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu colaborador mais precisa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

5) Seguro de Vendaval e Queda de Granizo para Igreja e Organização Religiosa

Com ele, você garantirá a indenização por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, inclusive que provoque o destelhamento do local, como também as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos, as despesas para salvamento e proteção dos bens e desentulho do local.

Saiba mais em Seguro de Vendaval e Queda de Granizo.

 

6) Seguro de Quebra de Vidros da Igreja ou Organização Religiosa

O Seguro de Quebra de Vidros foi pensado e projetado para garantir a reposição de danos materiais causados aos vidros de sua Igreja ou Organização Religiosa!

Por isso, reflita sobre as perguntas abaixo.

6.1) O local tem uma grande frente de vidro?

6.2) O vidro existente é temperado, laminado ou com fio?

6.3) No caso de ter sido danificado, você está ciente do custo para repará-lo?

Inevitavelmente, o custo para substituir esses tipos de vidro é significativamente maior do que um vidro padrão.

O seguro de Quebra de Vidros é uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Saiba mais em Seguro para Quebra de Vidros.

 

7) Seguro de Vida Empresarial e de Acidentes Pessoais para Ministros, Pastores e Membros da Igreja ou Organização Religiosa

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidentes de qualquer causa.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Além disso, o Seguro de Vida é um ato de amor entre a Organização Religiosa e seus sacerdotes. A igreja ou organização religiosa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma indenização aos dependentes ou familiares dos sacerdotes.

O Seguro de Vida é instrumento de proteção social dos sacerdotes, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias deles poderão enfrentar.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →