SEGMENTOS

Lanchonete

Se você é proprietário de uma lanchonete, precisa conhecer a melhor forma de se proteger e saber que pode ter um seguro sob medida!

Saiba mais sobre os tipos de Seguro para Lanchonete

Preparamos esse conteúdo exclusivo para você que quer entender os tipos de seguro para uma Lanchonete.

Como dono de uma lanchonete você sabe da importância em ter um seguro empresarial, ideal para proteger o patrimônio que você lutou para construir. Porém, caso ainda não tenha um seguro empresarial, anote ele em sua lista de compras urgentes.

Pensando nisso, tornamos mais fácil a sua contratação, além de sinalizar as situações e necessidades mais comuns de lanchonetes de todo o Brasil. Seu seguro empresarial deve garantir algumas situações especiais do setor, como por exemplo:

 

1) Seguro de incêndio, explosão e queda de raios para Lanchonete

Os eventos de incêndios e explosões em lanchonetes são muito comuns, por possuir diversas fontes de calor como fornos, fogões, grelhas, fritadeiras e chapas, pela presença de elementos inflamáveis e explosíveis variados como óleos, gorduras e gases.

Um incêndio na cozinha pode se tornar uma experiência terrível. Por isso,uma pequena chama pode se alastrar em pouco tempo, causando danos a estrutura do local ou, pior ainda, machucando pessoas no local.

Aliás, todos os anos, muitos donos de comércios têm seus recursos afetados por eventos fora de previsão e controle.

Por isso, considere contratar um seguro de incêndio, queda de raio e explosão. Com ele, você pode proteger tanto os danos ao seu estoque pelo fogo ou fumaça, quanto também os danos físicos do imóvel.

 

2) Seguro de alimentos e bebidas do Lanchonete

Toda empresa enfrenta certos riscos de dever civil que, de fato, surgem de suas operações no local da empresa.

Um exemplo bem comum em uma lanchonete é a intoxicação alimentar em clientes. Da mesma forma, imagine que um incêndio cause danos aos vizinhos, pois eles foram atingidos pelo fogo ou, também, pelas ações de contenção dele pelo corpo de bombeiros.

Em ambos os casos, eles podem precisar de tratamento médico e recorrer à justiça para que você repare os danos relatados por eles.

Com o seguro de suas operações comerciais, contudo, você garante o valor pelos danos corporais, morais e materiais à terceiros, de forma não intencional.

Além disso, em geral, ele prevê também reparar os custos com defesa judicial, bem como outros gastos que você arcou com o objetivo de reduzir impactos e prejuízos.

 

3) Seguro de Alimentos e Bebidas em ambiente frigorífico

O seguro de alimentos em câmaras frias prevê o valor pelas perdas de carnes, por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração. Com ele, você poderá recompor seu estoque e reduzir os impactos no seu fluxo de caixa.

 

4) Seguro de Responsabilidade Civil do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua lanchonete.

Uma cozinha é um local de muitos acidentes! É nela que estão as chapas, fogões, panelas quentes, facas, freezers, entre outros instrumentos, exercer a arte de cozinhar.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o trabalho, que cause morte ou invalidez, o seguro civil do empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar estressado em casos judiciais que chamam a atenção e impactam seu fluxo de caixa. Além disso, serve também para dar amparo social no momento em que seu empregado mais precisa.

 

5) Seguro de alagamento ou inundação

Com o seguro de alagamento você poderá repor os danos aos móveis e equipamentos, bem como de produtos e estoque de no local.

 

6) Seguro de quebra de vidros da Lanchonete

O seguro de Quebra de Vidros foi pensado para reparar o valor dos danos materiais aos vidros de sua lanchonete. Além disso, você poderá garantir também a quebra de pedras como granito e mármore.

Por isso, reflita sobre as perguntas abaixo.

4.1) O local tem uma grande frente de vidro?

4.2) Há vidros temperados, laminados ou com fio?

4.3) Caso o vidro for quebrado, você está ciente do custo para repará-lo?

 

7) Seguro de vendaval e queda de granizo na Lanchonete

Imagine que uma rajada de ventos fortes tire algumas telhas do lugar, e a água da chuva molhe mercadorias e máquinas no local.

Com esse seguro, você garante o valor por danos ou perdas materiais aos bens por ventos fortes que afetam o imóvel, bem como o reparo do telhado.

Também prevê o valor para reparar os gastos de ações tomadas para reduzir os prejuízos, as despesas para salvar e proteger os bens, bem como para tirar o entulho do local, quando for o caso.

 

8) Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais de colaboradores da Lanchonete

Um bom seguro prevê o valor das despesas médicas, bem como de invalidez por acidente enquanto seu colaborador estiver a trabalho.

Isso traz até mais vantagens, ao invés de submeter a procedimentos de planos de saúde, uma vez que seu colaborador terá livre escolha de cuidados para se tratar.

O seguro de vida empresarial é um mecanismo de fidelização entre sua empresa e sua equipe! A empresa concorda em pagar um pequeno valor por mês e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

Além disso, é instrumento de proteção social de sua equipe, já que contribui para amenizar as condições financeiras súbitas que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

 

Como fazer um seguro para sua Lanchonete?

Basta preencher um pedido on-line em nosso site, feito sob medida para sua loja, e fazer a sua cotação, sem compromisso.

Além disso, você contará com uma equipe de sucesso do cliente para tirar as dúvidas que possam surgir. Atendemos em todo o Brasil.

Cuidamos da proteção de seu patrimônio, com um seguro que caiba no seu bolso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →