SEGMENTOS

Limpeza e Conservação

Muitos clientes hoje em dia estão exigindo a contratação de um seguro com coberturas bem específicas e, em alguns casos, podem deixar sua empresa com lacunas que podem comprometer o fechamento do contrato com o cliente.

Entenda os tipos de Seguro para empresas de Limpeza e Conservação

Preparamos esse conteúdo especialmente para que você que quer entender todos os tipos de Seguro para o Setor de Limpeza e Conservação de Prédios e Edifícios.

 

O setor de limpeza e conservação é um nicho de negócio com necessidades exclusivas e específicas em seguros.

Muitos clientes hoje em dia estão exigindo a contratação de um seguro com coberturas bem específicas e, em alguns casos, podem deixar sua empresa com lacunas que podem comprometer o fechamento do contrato com o cliente.

Mas essa visão é simplista demais e não chega nem perto da verdadeira complexidade e riscos de responsabilidade assumidos pelas empresas de limpeza e conservação.

Quando os seus colaboradores estão executando os serviços nas instalações do cliente, você pode ser responsabilizado por danos corporais, danos materiais e também danos morais.

Embora raramente alguém queira considerar o pior cenário em que acidentes podem acontecer, é importante entender os riscos que você enfrenta em suas operações ou contratos para obter a cobertura de seguro necessária para se proteger de riscos que comprometam o patrimônio de sua empresa.

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes para empresas de Limpeza e Conservação

Empresas e profissionais precisam lidar com cenários complexos e altamente dinâmicos, onde se exige muito de suas capacidades de sobreviver à velocidade das mudanças, em função da interconexão, interdependência e à globalização.

Com frequência intensa e com impacto que a gente desconhece; o mundo parece escorrer pelas nossas mãos, tamanha a velocidade que as coisas acontecem.

Imagine que alguém está visitando o estabelecimento de seu cliente. Ele escorrega em uma área recém higienizada e cai, torcendo um dos tornozelos. Como ele acha que você é responsável pela lesão, ele decide processá-lo, mesmo que você tenha sinalizado corretamente com a placa de aviso de piso molhado.

A responsabilidade civil prestação de serviços em clientes pode ajudá-lo a se defender contra esse tipo de reclamação judicial.

Com ele, você estará protegido para cobrir as despesas judiciais, como também acordos ou sentenças em que você foi responsabilizado pelo juiz.

Ações judiciais são comuns na sociedade de hoje em dia, uma vez que as pessoas processam por motivos grandes e muitas vezes por motivos pequenos, pois sempre o ponto de interpretação é individual.

Muitas vezes, apenas uma ação judicial pode abalar rapidamente o caixa e o resultado de sua empresa, e é justamente por isso que o seguro de responsabilidade civil prestação de serviços em clientes é importante para uma empresa do setor de limpeza e manutenção.

O seguro de responsabilidade civil, de várias formas, protege sua empresa contra perdas financeiras relacionadas a danos materiais ou lesões de terceiros.

Também protege seus clientes se algum dano material ou corporal for causado a terceiros, como por exemplo vizinhos, visitantes, moradores ou trabalhadores, pelos serviços executados.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes.

 

2) Seguro de Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial de danos por responsabilidade civil por prestação de serviços for movida contra o seu negócio, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Saiba mais em Seguro de Despesas com Defesa Judicial.

 

3) Seguro para Acidentes ocorridos durante o trabalho

Você contrata colaboradores para os serviços de administração, limpeza, conservação e manutenção de instalações de clientes. Ter um seguro que ampare seus colaboradores pode ajudar a protegê-los se eles se machucarem no trabalho.

Dependendo de sua cidade, pode ser facultado que você tenha um seguro de acidentes de trabalho por exigência da convenção coletivo de trabalho do Sindicato de Trabalhadores de sua região.

Ter um seguro adequado pode ajudar a proteger seus funcionários cobrindo as contas médicas, se eles forem feridos durante o trabalho, por exemplo. Dessa forma, seu funcionário recebe a assistência médica necessária para curar e se recuperar de seus ferimentos. Ele poderá dedicar o tempo necessário para se recuperar, em vez de se preocupar com o modo que cobrirá suas despesas do dia-a-dia.

Vamos supor que um de seus funcionários utiliza a escada e, no caminho, perde o equilíbrio e cai. Ele pode se machucar, inclusive quebrar algum dos ossos e precisar de atenção médica e tempo para se recuperar.

Por isso, recomendamos conhecer o seguro de Despesas Médicas e Hospitalares e de Acidentes Pessoais, que poderão ajudar a cobrir as contas médicas e devolver uma parcela do salário que eles perdem enquanto não conseguem trabalhar.

Adicionar também a cobertura de Responsabilidade Civil do Empregador, pode ser um conforto extra, que permite que você avance rápido, em vez de ter estresse em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Afinal de contas, é importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua empresa.

 

4) Seguro Garantia Judicial e de Licitações

O seguro garantia é semelhante às apólices de seguro convencionais, mas existem algumas diferenças fundamentais. Por exemplo, enquanto uma apólice de seguro é um contrato entre duas partes (sua Empresa e a Seguradora) seguro garantia é um acordo entre três partes (Sua empresa no papel de Tomador, o Segurado e a Seguradora).

A finalidade de garantir o cumprimento, por parte de sua empresa (tomador), das obrigações assumidas perante uma pessoa jurídica, uma pessoa física ou um órgão público, seja por força legal ou contratual. Essas obrigações podem ser relacionadas a prestação de serviços, fabricações, entrega de projetos, editais de concorrência pública, fornecimento e muitos outros.

Atualmente é uma das formas de garantia admitidas e utilizadas nas contratações de obras, serviços e fornecimento, depósitos judiciais e recursais, execuções fiscais, dentre outros. É um instrumento eficaz de custo acessível para todos os portes de empresa – micro, pequenas e médias empresas – que dá ao segurado a certeza do cumprimento das obrigações garantidas, equivalente a fiança bancária, conforme definido no Código Civil, artigos 818 a 839.

Saiba mais sobre o Seguro Garantia.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →