Seguro para seu Escritório, 10 motivos para ter um

18 de dezembro, 2020

Preparamos esse conteúdo exclusivo para que você entenda as principais soluções em Seguro para Escritório.

 

Qualquer negócio envolve riscos, mesmo para empresas que utilizam um escritório para prestar seus serviços, seja ele físico ou remoto.

Se você for um empresário que utiliza um escritório para prestar seus serviços, ter um Seguro Empresarial é mais do que recomendado. É imprescindível!

Afinal, você lutou muito para construir sua empresa do zero e não pode permitir que uma eventualidade destrua o seu negócio ou acabe com a sua reputação.

Por isso, o seguro de escritório é uma ferramenta essencial para ajudar qualquer empresa a gerenciar os riscos diários envolvidos na administração de um escritório.

Ter um planejamento financeiro e mitigar riscos, afinal, é o que move sua empresa, não é mesmo?

Mas, antes de começar a leitura, reflita sobre o local em que seu escritório está localizado.

Por exemplo, empresas localizadas em prédios comerciais a partir do 2º andar possuem necessidades diferentes em seguro de escritório quando comparado àquelas no piso térreo.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para que você reflita sobre os riscos e como mitigá-los com a contratação de um seguro empresarial para seu escritório.

 

Vamos começar respondendo uma pergunta frequente: Quanto custa um seguro para escritório?

O preço de um seguro completo para um escritório, em média geral, custa menos de um cafezinho por dia, podendo custar menos!

A variação no preço do seguro de um escritório ocorre em função da região, protecionais de incêndio e roubo, coberturas contratadas e, principalmente, pelo valor máximo de indenização em função do investimento que você fez nas instalações da empresa.

Por isso, o preço sempre será sob medida permitindo que caiba no seu bolso.

Para ter uma ideia de quanto custará o seguro de seu escritório, você pode solicitar uma simulação gratuita ou, também, entrar em contato com nossos especialistas de sucesso do cliente.

 

1) Seguro Empresarial de Incêndio, Queda de Raio e Explosão para Escritório

Já falamos dos esforços necessários para se exercer sua atividade e que, portanto, mesmo um negócio de sucesso não está isento a riscos. Por tanto, considere que eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas.

Aliás, todos os anos, muitos empresários têm seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade.

Por isso, é importante incluir no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio, queda de raio e explosão.

 

2) Seguro de Danos Elétricos ou Curto-circuito ocorridos no Escritório

Com o Seguro de Danos Elétricos, você garantirá a indenização pelos danos causados aos equipamentos eletrônicos, componentes e instalações elétricas do escritório.

Independentemente da qualidade de suas instalações elétricas, pode ocorrer variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica.

Além disso, garantirá também danos elétricos decorrentes de queda de raio, quando ele ocorrer fora da empresa e que afete seus equipamentos.

Também abrange os danos causados a conduítes, materiais de acabamento e as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos.

 

3) Seguro de Alagamento ou Inundação do escritório

Inegavelmente, a temporada de chuvas fortes e contínuas ocorre com frequência durante o verão, em que a população e muitos empreendedores enfrentam inundações, com impactos em muitas regiões do Brasil.

São inúmeros prejuízos e transtornos causados pelos alagamentos e inundações geralmente relacionados ao acúmulo da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, por consequência de um processo de urbanização sem planejamento adequado.

Quando acontece um alagamento ou inundação em um escritório, é comum causar danos a móveis, equipamentos eletrônicos e outros objetos no local.

Contudo, o seguro empresarial para escritório deve ser considerado principalmente em negócios situados no piso térreo ou no mesmo nível da rua.

 

4) Seguro Recomposição de Registros e Documentos

Em qualquer escritório é normal ter arquivos organizados garantindo a segurança das operações e atingir bons resultados nos negócios.

Manter tudo atualizado e acessível também é importante para as organizações que desejem obter certificações de qualidade, o que confere mais valor aos seus serviços prestados.

Pensando nisso, no seguro empresarial de seu escritório você poderá garantir o reembolso das despesas necessárias com a recomposição de registros e documentos da empresa ou de clientes, perdidos, destruídos ou danificados por acidentes.

 

5) Seguro de Roubo ou Furto de Bens do Escritório

O seguro de roubo ou furto de bens de escritório é uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Contudo, ele deve ser considerado principalmente em negócios situados no piso térreo ou no mesmo nível da rua.

 

6) Seguro de Vendaval e Queda de Granizo no Escritório

Com ele, você garantirá a indenização por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, inclusive quando cause o destelhamento do local.

Também garantirá as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos, as despesas para salvamento e proteção dos bens e desentulho do local.

 

7) Seguro de Quebra de Vidros

O Seguro de Quebra de Vidros foi pensado para garantir a reposição de danos materiais causados aos vidros, espelhos, mármores e granitos de seu escritório.

Por isso, reflita sobre as perguntas abaixo.

7.1) O local tem uma grande frente de vidro?

7.2) O vidro existente é temperado, laminado ou com fio?

7.3) No caso de ter sido danificado, você está ciente do custo para repará-lo?

O seguro de Quebra de Vidros é uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

 

8) Seguro de Despesas com Instalação em Novo Local

Garantirá as despesas com a instalação em um novo local, por eventos abrangidos no seguro que impossibilitem a sua ocupação do escritório, mesmo quando temporária.

Inevitavelmente em algumas situações pode ser necessária a realização de obras, colocação de vitrines, balcões, armações, outras instalações e fretes para mudança, para que sua empresa possa ter um novo ponto equivalente.

 

9) Seguro Responsabilidade Civil do Empregador

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente a cobertura de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem o clima

organizacional e a imagem de sua empresa.

É uma proteção judicial em casos de acidentes durante o trabalho que, infelizmente, causaram a morte ou a invalidez total ou parcial de um colaborador.

Analogamente, garante também os acidentes durante o percurso de ida e volta do trabalho, quando a viagem for realizada por veículo de propriedade ou contratado pela empresa.

Também garantirá as custas judiciais do foro civil e os honorários de advogados nomeados pela empresa, quando a indenização for amparada pelo seguro do escritório.

 

10) Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais de colaboradores do seu Escritório

Considere o seguro de vida empresarial como uma ferramenta de fidelização entre sua empresa e seus funcionários!

É um instrumento de proteção social, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

Com o seguro de vida empresarial, portanto, você garante a morte, a invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas, hospitalares, durante toda a jornada do colaborador no seu escritório, esteja ele à trabalho ou não.

A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma indenização aos dependentes de seus funcionários.

Além disso, no seguro de vida empresarial para escritórios você personalizar as coberturas sob medida, permitindo que caiba no seu orçamento empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?

Não sabe qual o melhor seguro para você ou sua empresa?