SEGUROS

Seguro Educacional


O seguro educacional cobre mensalidades em caso de morte, invalidez por doença ou acidente e desemprego do responsável financeiro.

Como funciona o e a importância do Seguro Educacional?

Estabelecimentos de Ensino precisam considerar ter um Seguro Educacional.

Surpreendentemente com o desemprego se aproximando de muitas famílias, manter o pagamento de escolas particulares virou um desafio, para os pais e para as escolas.

Em síntese, o grande diferencial do seguro educacional, em comparação ao seguro de vida, é que ele cobre mensalidades escolares caso o responsável financeiro sofra:

– perda de renda e desemprego;

– morte;

– invalidez total por doença ou acidente.

Embora a adesão possa ser feita de forma individual, a modalidade coletiva é a mais contratada e mais barata, em que é oferecido por meio de contrato entre uma seguradora e a instituição de ensino.

Todavia, o investimento financeiro do pela instituição de ensino é relativamente baixo.

Em princípio, é pago diretamente pela instituição de ensino, e o preço pode variar conforme as definições de prazo de pagamento e histórico de inadimplência.

Nesse sentido, é possível contratá-lo em diversos níveis de educação: do ensino infantil ao ensino superior.

Aliás, é possível contratar outras coberturas adicionais, como compra de material ou cobertura de acidentes pessoais no ambiente escolar ou auxílio à rematrícula.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, é a carência do seguro, ou seja, quanto tempo após a inclusão de novo aluno haverá indenização.

É fundamental também atentar-se ao número de mensalidades que você deseja cobrir no caso de perda de renda. Enquanto nos casos de morte e invalidez essa cobertura é mais ampla, quando há desemprego a indenização fica limitada de acordo no contrato de sguro; normalmente gira entre 3 e 6 meses.

 

Você saberá que escolheu certo o Seguro Educacional se ele garantir a reposição financeira em eventos como:

1 – Morte por causas naturais ou acidentais do responsável financeiro pelas mensalidades escolares do aluno, podendo ser o pai, a mãe ou quem responda pela sua guarda ou manutenção;

2 – Invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro pelas mensalidades escolares ou do próprio aluno, quando este ele for responsável pelas mensalidades escolares;

3 – Perda de renda por desemprego do responsável financeiro pelas mensalidades escolares ou do próprio aluno, quando este ele for o responsável das mensalidades escolares.

Todas as coberturas oferecidas são válidas para eventos ocorridos em qualquer lugar do mundo, exceto em decorrência de desemprego, que está limitada ao território nacional.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

o Seguro Educacional é garantido pelas seguintes seguradoras:

Outros seguros oferecidos pela tuia seguros

Seguro de Responsabilidade Civil de Escolas

Responsabilidade Civil de Escolas

O Seguro de Responsabilidade Civil de Instituições de Ensino é um produto abrangente que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade.

Seguro D&O

Seguro de Diretores e Administradores – D&O

Proteger o patrimônio de qualquer gestor de sua empresa, com peso na caneta como tomador de decisão, se eles forem responsabilizados individualmente, em sua pessoa física, caso sejam processados pelas suas decisões tomadas na empresa.

Produto Responsabilidade Civil Profissional

Responsabilidade Civil Profissional

Protege o patrimônio do empreendedor (empresa ou profissional liberal) de eventuais falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas de defesa, acordos e indenizações de outros danos.