COBERTURAS

Obras Civis de Instalação e Montagem

O Seguro de Obras Civis de Instalação, Montagem e Desmontagem garante a indenização em acidentes de origem súbita e imprevista, em função de danos ou destruição das obras de Engenharia Civil, das máquinas ou equipamentos utilizados na construção durante a obra.

Saiba mais sobre o Seguro de Obras Civis de Instalação, Montagem e Desmontagem

O Seguro de Obras Civis de Instalação, Montagem e Desmontagem garante a indenização em acidentes de origem súbita e imprevista, em função de danos ou destruição das obras de Engenharia Civil, das máquinas ou equipamentos utilizados na construção durante a obra.

Logo após a definição do local da obra e o prazo de vigência, considere que a cobertura do Seguro de Obras Civis de Instalação, Montagem e Desmontagem será iniciada imediatamente após a descarga do material no canteiro da obra.

 

Entenda a flexibilidade do Seguro de Engenharia em Obras de Instalação e Montagem

Inegavelmente, o Seguro de Engenharia para Obras Civis de Instalação, Montagem e Desmontagem é uma solução abrangente que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade e característica da obra.

Essas partes são conhecidas como coberturas e são mais de 30 opções. Além disso, é flexível também para todos os tipos de obra, como:

– reforma de casas, lojas, edifícios residências, comerciais e industriais;

– hotéis, hospitais, igrejas e escolas;

– shoppings centers e lojas de departamento;

– cinemas e teatros;

– galpões industriais

– e muitos outros similares.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      .

Você saberá que escolheu certo o seguro de Engenharia para obras de instalação e montagem se ele garantir os danos materiais causados por:

– Danos físicos à bens ou coisas segurados em função dos riscos cobertos;

– Danos físicos e/ou despesas incorridas para evitar acidentes ou efeitos, quando contratada a cobertura adicional de Salvamento e Contenção de Sinistros;

– Em caso de meio de processamento de dados eletrônicos sofrer danos físico coberto, a base de avaliação será o custo do ambiente vazio mais os custos da cópia dos dados eletrônicos do backup ou dos originais de uma produção anterior;

– Alíquotas ou tributos utilizados na composição do valor em risco declarado e contratado;

– As despesas necessárias à remoção do entulho, incluindo carregamento, transporte e descarregamento em local adequado;

– Por fim, na ausência da cobertura específica de Instalações Provisórias, estão incluídas no valor as despesas para reconstrução das edificações de apoio a obra.

 

Início e fim da Responsabilidade

Seja como for, a responsabilidade da cobertura para obras civis ou instalações e montagens começa após a descarga do material no canteiro de obra especificado, respeitado o início e término de vigência do seguro.

Se durante a vigência do seguro se verifique as hipóteses listadas abaixo, garantindo o período relativo aos testes de funcionamento.

a) A obra civil ou instalação e montagem tenha sido aceita, mesmo quando provisoriamente, pelo proprietário da obra, ainda que de forma parcial;

b) A obra civil ou equipamentos sejam colocados em uso ou operação, ainda que de forma parcial ou em apoio à execução do projeto especificado;

c) Tenha sido efetuada a transmissão de propriedade do objeto segurado;

d) Termine, de qualquer modo, a responsabilidade do segurado sobre o contrato;

e) Assim que o prazo de vigência termine, definido no cronograma de eventos submetido à seguradora no momento da contratação do seguro, relacionado ao conjunto de atividades envolvendo o projeto segurado.

Ainda assim, o período relativo aos testes de funcionamento deverá corresponder ao fixado no seguro e estará englobado no prazo de vigência.

Caso eventualmente ocorra à paralisação total ou parcial da obra ou serviço de instalação e montagem, você sempre deverá comunicar à seguradora, para evitar perda de direito à indenização.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis