COBERTURAS

Plano de Saúde Empresarial Enfermaria

Ao contrário do que muita gente imagina, um plano de saúde empresarial com acomodação em enfermaria não quer dizer que o paciente terá uma qualidade na assistência inferior à de um apartamento.

Plano de Saúde Empresarial Enfermaria

Ao contrário do que muita gente imagina, um plano de saúde empresarial com acomodação em enfermaria não quer dizer que o paciente terá uma qualidade na assistência inferior à de um apartamento.

Basicamente a diferença principal entre você ter um plano de saúde em enfermaria ou em ter um plano de saúde em apartamento é a privacidade do paciente e de seu acompanhante.

Isso porque, no plano apartamento o paciente terá privacidade em ter um quarto exclusivo, enquanto no plano enfermaria você dividirá as acomodações em um quarto coletivo.

Para os hospitais, as enfermarias possuem um custo de manutenção mais baixo em relação a outro tipo de acomodação.

Nesse sentido, o plano de saúde possui um valor mais baixo quando comparado com um plano de apartamento.

Por isso, normalmente os hospitais possuem um número maior de acomodação em enfermaria.

Dependendo da operadora de plano de saúde empresarial, a cobertura poderá ser chamada de plano de enfermaria ou plano ambulatorial.

 

Principais dúvidas sobre o plano de saúde em enfermaria

Quando opta por um plano enfermaria, o paciente internado é acomodado em um quarto coletivo.

Seja essa internação para realização de cirurgia, seja para exames.

No quarto, normalmente costumam ficar de dois a quatro pacientes, e o hospital tomará todos os cuidados para que você seja colocado com pacientes com condições clínicas semelhantes de internação.

Por exemplo, os pacientes com doenças contagiosas não compartilharão a mesma enfermaria com pacientes cirúrgicos.

Outra melhor prática de protocolo hospitalar para plano de saúde em enfermaria é que os pacientes internados sejam do mesmo sexo do paciente, para evitar desconfortos durante a internação.

Essa regra se estende aos acompanhantes do paciente que também deverão ser do mesmo sexo.

O horário de visitas aos pacientes no plano saúde empresarial em enfermaria, os períodos são fixos e mais restritos, para evitar incômodo com aglomeração de pessoas e reduzir as chances de infecção hospitalar.

As regras de horário de visitas podem variar de acordo com a enfermidade e serão definidas e comunicas pelo hospital, ou seja, o plano de saúde não terá gestão sobre essas definições, pois o critério será sempre técnico e científico.

As regras dos planos de saúde empresarial deverão seguir a cartilha da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Nela você poderá conhecer em detalhes a diferença entre o plano de saúde enfermaria e o plano de saúde apartamento.

 

O que o plano enfermaria ou ambulatorial não cobre?

Primeiramente, a transparência é um atributo importante para nós.

Você deve ler atentamente as condições gerais do seu plano de saúde empresarial, em que estarão detalhados os itens de procedimentos não cobertos, também conhecido como procedimentos excluídos, logo que descreve todas aquelas situações específicas e particulares que a Operadora não terá responsabilidade contratual.

Por isso, aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– Internação hospitalar e procedimentos que, embora não necessitem da internação, precisam de apoio de estrutura hospitalar por período superior a 12 horas ou de serviços como recuperação pós-anestésica, UTI, CTI e similares.

– Procedimentos diagnósticos e terapêuticos em hemodinâmica.

– Procedimentos que exijam anestesia, salvo aqueles que podem ser realizados em ambulatório, com anestesia local, sedação ou bloqueio.

– Tratamentos e exames que demandem internação, como quimioterapia intratecal; radio-moldagens, radio-implantes e braquiterapia; nutrição enteral e parenteral; embolizações e radiologia intervencionista.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis