COBERTURAS

Despesas Médico Hospitalares

Garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares em decorrência de acidente enquanto você estiver sob tratamento médico, se preocupando com o que mais interessa: sua recuperação.

Entenda a importância em ter um Seguro de Vida com Despesas Médicas e Hospitalares

Um bom Seguro de Vida com Despesas Médicas Hospitalares garante o reembolso em decorrência de acidente enquanto você estiver sob tratamento médico, se preocupando com o que mais interessa: sua recuperação.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para cuidar de sua recuperação.

 

Como definir o valor do meu Seguro de Vida com Despesas Médicas e Hospitalares?

Imagine um tempo para você e sua família se recuperar financeiramente dos gastos com Despesas Médicas e Hospitalares após um acidente.

Você precisará de uma reorganização financeira revendo todos os gastos com educação dos filhos, alimentação, moradia, financiamentos, mobilidade e conveniências para que possa pagar tais despesas.

Em pesquisa realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aponta que as despesas com a assistência médica não param de subir.

O valor de uma internação hospitalar pode variar entre R$ 5.000 e R$ 25.000 mensais. Leve esses valores em consideração na hora de simular ou contratar o seu seguro de Despesas Médico Hospitalares.

 

Entenda o conceito de Acidentes Pessoais com o olhar sobre a importância em ter um Seguro de Vida com Despesas Médicas e Hospitalares

Acidente pessoal é o evento ocorrido durante a vigência da apólice, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que tenha como consequência direta a invalidez permanente total ou parcial incluindo-se também:

a) a tentativa de suicídio, que será equiparada para fins de indenização, a acidente pessoal, observada a legislação em vigor, desde que ocorrido após 02 (dois) anos, contados a partir da data do início de vigência do seguro;

b) os acidentes decorrentes de ação da temperatura do ambiente ou influência atmosférica, quando a elas o cliente ficar sujeito em decorrência de acidente coberto;

c) os acidentes decorrentes de escapamento acidental de gases e vapores;

d) os acidentes decorrentes de sequestros e tentativas de sequestros;

e) os acidentes decorrentes de alterações anatômicas ou funcionais da coluna vertebral, de origem traumática, causadas exclusivamente por fraturas ou luxações, radiologicamente comprovadas.

 

Você saberá que escolheu o certo Seguro de Vida com Despesas Médicas e Hospitalares se ele garantir:

– o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas comprovadas e efetuadas para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) primeiros dias contados da data do Acidente Pessoal coberto;

– a livre escolha dos prestadores de serviços médicos, hospitalares e odontológicos, legalmente habilitados;

– as despesas efetuadas no exterior ressarcidas em Reais com base no câmbio oficial de venda, divulgado pelo Banco Central do Brasil, da data do efetivo pagamento, respeitando-se o limite de cobertura contratada;

 

O que a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares não cobre?

Primeiramente, a transparência é um atributo importante para nós.

Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, logo que descreve todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual.

Por isso, aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– estados de convalescença, após a alta médica, e as despesas de acompanhantes;

– aparelhos que se referem a próteses de qualquer natureza ou permanente, exceto as próteses pela perda de dentes naturais.

– as doenças, incluindo as profissionais, de quaisquer que sejam suas causas, ainda que provocadas, desencadeadas ou agravadas, direta ou indiretamente por acidente, ressalvadas as infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente coberto;

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis