COBERTURAS

Recomposição de Registros e Documentos

Projetado para garantir a o reembolso das despesas necessárias com a recomposição de registros e documentos armazenados na empresa, perdidos, destruídos ou danificados.

Saiba mais sobre o Seguro de Recomposição de Registros e Documentos

Preparamos esse conteúdo para que você possa considerar em ter um Seguro de Recomposição de Registros e Documentos.

Numa empresa, ter arquivos organizados é fundamental para garantir a segurança das operações e conseguir bons resultados nos negócios, inclusive por causa da imensa gama de obrigações trabalhistas e das normas exigidas na legislação.

Manter tudo atualizado e acessível também é importante para as organizações que desejem obter certificações de qualidade, o que confere mais valor aos seus serviços.

A questão fiscal é outro foco de problemas quando os registros estão desatualizados.

A inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pode ser ostensiva.

Por isso, autuações por irregularidades ocorrem quando os documentos ou registros não existem ou estão defasados, principalmente em segmentos ou atividades altamente reguladas.

O seguro de Recomposição de Registros e Documentos foi pensado e projetado para garantir a o reembolso das despesas necessárias com a recomposição de registros e documentos armazenados na empresa, perdidos, destruídos ou danificados, por acidentes de causa externa.

O seguro de Recomposição de Registros e Documentos para empresas é normalmente comprado como parte do Seguro Empresarial de Incêndio, como cobertura opcional, logo que é uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

 

 

Você saberá que escolheu o seguro certo de Recomposição de Registros e Documentos se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas por:

– reembolso das despesas necessárias com a recomposição de registros e documentos armazenados na empresa, perdidos, destruídos ou danificados, por acidentes de causa externa;

– registros e documentos em posse do escritório de contabilidade contratado pela empresa.

A recomposição são o valor do registro ou do documento virgem, acrescido da mão de obra necessária, inclusive despesas extraordinárias, comprovadas para obtenção, transcrição dos registros escritos ou gravados em de meios eletrônicos como: disquetes, winchesters, compact disc, pens drives ou similares.

 

O que a cobertura de Recomposição de Registros e Documentos não cobre?

Prioritariamente, a transparência é o atributo mais importante para nós.

Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, logo que descreve todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual.

Por isso, aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– erro de confecção, apagamento por revelação incorreta ou velamento;
apagamento de trilhas ou registros gravados em fitas magnéticas, disquetes, CD, DVD, MD ou similares, devido à ação de campos magnéticos;

alagamento, inundação e infiltração paulatina, contínua, intermitente ou periódica) de água;

– confisco, nacionalização, requisição, apropriação ou destruição por ordem de autoridade Federal, Estadual ou Municipal, ou outras que possuam os poderes legalmente constituídos;

– desgaste natural pelo uso, erro de confecção do registro ou do documento, apagamento incorreto, velamento, desgaste, deterioração gradativa, vício próprio, roeduras ou estragos por pragas ou animais daninhos, chuva, umidade, mofo;

– despesas de programação e software;

– papel moeda, moeda cunhada, ações, bônus, cheques, selos, estampilhas, bilhetes de loterias, letras e quaisquer ordens escritas de pagamento;

– fitas de videocassete, videogames, CDs, DVDS, Blue Rays, pens drives ou similares, que se caracterizem como mercadorias.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

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