SEGMENTOS

Clínica Médica

Você conhece todas soluções de seguro para clínica médica e seus profissionais?
Você cuida da gente, a gente cuida de você!

Entenda os tipos de seguro para clínica médica

Preparamos esse conteúdo especialmente para que você que quer entender todos os tipos de Seguro para Clínica Médica.

 

Primeiramente, vamos entender um pouco mais sobre os riscos que envolvem clínicas médicas e profissionais da saúde.

A organização em clínicas médicas é uma questão de sobrevivência.

Considerando a alta competitividade no mercado de saúde, fazer mais e melhor, em menos tempo, é uma meta a ser perseguida.

Além disso, essa otimização resulta em um atendimento diferenciado aos pacientes.

Criar fluxos de trabalho com tarefas padronizadas também ajuda a aumentar a produtividade de toda a equipe e, também, de mitigar riscos inerente.

Assim, os atendimentos são realizados em menos tempo, sem prejuízo da qualidade dos serviços prestados.

Especialistas em gestão de clínica apontam o excesso de papéis e a falta de padronização dos processos como principais entraves à prestação de um serviço de qualidade.

A solução passa por conciliar um sistema médico informatizado com uma divisão de tarefas bem definida entre a equipe.

É preciso saber delegar funções para funcionários que possam dar apoio em questões administrativas ou na triagem de atendimento.

Assim, o médico fica liberado para focar toda a sua energia no atendimento do paciente.

A definição de protocolos a serem seguidos começa pelo mapeamento detalhado de todos os procedimentos que são realizados.

Isso vale tanto para o atendimento como para a administração. Revisar cada etapa do trabalho ajuda a identificar o que precisa melhorar.

Também ajuda a eliminar passos desnecessários, que não beneficiam a clínica ou o paciente. Além disso, a padronização dos processos é um dos passos na redução de despesas e de riscos em clínicas médicas.

 

Quais os seguros que uma clínica médica precisa?

Algumas necessidades de Seguro de Clínica Médica dependem do tipo de especialidade e o local onde o atendimento será realizado, mas em geral os requisitos de seguro são semelhantes.

Os seguros mais contratados hoje pelas clínicas médicas são o de Responsabilidade Civil Profissional, Seguro de Doenças Graves, Seguro de Renda por Incapacidade Temporária, Invalidez Permanente para médicos, Seguro de Equipamentos, entre outros.

Agora iremos detalhar para você cada um dos seguros citados, visando que você considere colocá-los em seu planejamento financeiro, a saber:

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Clínica Médica

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também conhecido como seguro de erros e omissões, protege o patrimônio do médico ou de sua clínica ou consultório de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Infelizmente, ações judiciais contra profissionais de saúde tornaram-se comuns, deixando muitos em situações potencialmente difíceis.

Mesmo que o erro não tenha sido sua culpa de sua clínica, defender-se pode ser muito caro e, sem sombra de dúvida, estressante.

O resultado é uma forte necessidade de clínicas, consultórios e profissionais de saúde em adquirir um seguro.

Embora seja bastante improvável que qualquer médico deseje causar danos a seus pacientes, a despesa legal de se proteger judicialmente de reclamações pode ser extremamente alta.

Da mesma forma, perder uma defesa legal pode ser o suficiente para acabar com a prática médica e com a reputação de um profissional.

Se o caso for perdido ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização.

Esse valor depende dos limites que são contratados na apólice. Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

2) Seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda

Com o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária você ficará coberto financeiramente para casos de afastamento por acidente pessoal ou doença que comprometerão suas economias, visto que você ficará afastado totalmente de qualquer atividade relativa à sua profissão ou ocupação remunerada.

Dependendo da gravidade, é possível que o profissional precise repousar e se ausentar das suas atividades, o que pode gerar uma pausa temporária no recebimento de proventos e, consequentemente, comprometer suas contas mais básicas como, por exemplo, salários, impostos e e financiamentos, ou seja, comprometendo suas reservas para arcar com o tratamento médico.

O seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda é o meio pelo qual o profissional garante uma reserva financeira sempre que ficar temporariamente impossibilitado de exercer suas atividades, em razão de acidente pessoal ou doença. Afinal, quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda.

Saiba mais em Seguro de Renda por Incapacidade Temporária.

 

3) Seguro de Doenças Graves

Por que ficar preocupado com imprevistos se você pode se prevenir contra eles?

Com o Seguro de Doenças Graves, você fica coberto financeiramente para casos de doenças graves relacionadas, como câncer, AVC e infarto.

É isso mesmo!

Você receberá o valor da indenização contratada que auxiliará a custear o tratamento e as demais despesas, inclusive na reposição de parte de sua renda, durante o período de tratamento quando apresentar o diagnóstico comprovado por médico especializado e acompanhado de exames complementares.

Saiba mais em Seguro de Doenças Graves.

 

4) Seguro de Equipamentos da Clínica Médica

Se você utiliza equipamentos para prestação de serviços médicos, importante ter o Seguro de Equipamentos Médicos que abrange todos os problemas relacionados a falhas e danos geradas por acidentes, principalmente considerando que os custos relativos à quebra de equipamentos podem ser desastrosos, tanto no curto prazo quanto também no longo prazo.

Por isso, investir em cobertura de seguro para o seu equipamento é uma importante decisão a ser considerada no seu orçamento e planejamento financeiro empresarial.

Considere que seu equipamento pode precisar ser consertado ou substituído, custando muito dinheiro impactando o resultado da empresa e seu fluxo de caixa.

Pode ser necessário alugar equipamentos para que você possa retomar suas operações novamente.

Independentemente das circunstâncias, existe a grande probabilidade de você não conseguir fornecer serviços ou produtos aos seus clientes durante esse período.

Sua incapacidade de atender seus clientes pode ter consequências financeiras e danos à sua reputação irreparáveis. Se os clientes precisarem de seus serviços, talvez precisem encontrá-los em outro lugar.

Você desejará que seu negócio esteja se movendo novamente o mais rápido e eficaz possível para atenuar esses resultados indesejados.

Saiba mais em Seguro Equipamentos Profissionais para Clínica Médica.

 

5) Seguro de Remédios e Vacinas em Ambiente Frigorífico

O seguro de remédios e vacinas em ambiente frigorificados foi projetado para cobrir o pagamento de reposição de perdas ou deterioração de mercadorias armazenadas em geladeiras, freezers ou câmaras frias, danificadas por falta de energia elétrica por mais de 24h ou por falha no sistema de refrigeração.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Saiba mais em seguro de Mercadorias em Ambientes Frigorificados.

 

6) Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão

Já falamos dos esforços necessários para se exercer a profissão de médico e que mesmo um negócio de sucesso não é isento de riscos.

Normalmente profissionais de saúde se orgulham do trabalho que fazem e do patrimônio e do conhecimento que utilizam para exercer sua profissão.

Infelizmente, eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas.

Todos os anos, muitos empresários tem seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade.

Por isso é importante incluir no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio, queda de raio e explosão.

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

7) Seguro de Responsabilidade do Empregador para Clínica Médica

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua clínica ou consultório.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente a cobertura de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Ele também pode evitar que você se indisponha com os seus funcionários, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não, você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso.

Saiba mais em seguro de Responsabilidade Civil do Empregador.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →