SEGMENTOS

Contador

Preparamos esse conteúdo exclusivo com alguns tipos de seguros que um contador precisa conhecer.

Entenda os seguros que todo contador deve conhecer

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para que você entenda todos os tipos de seguro que um contador deve conhecer.

 

Quando o assunto é seguro para contador, o assunto toma uma dimensão grande em função dos riscos inerentes a atividade.

O contador é uma pessoa essencial dentro de uma empresa, uma vez que os seus conhecimentos podem ser usados não apenas para o pagamento de tributos ou de fechamento do resultado do mês, mas para o planejamento financeiro de uma empresa.

Por isso, é cada vez mais comum vermos esses profissionais envolvidos no processo de tomada de decisão, uma vez que ninguém melhor do que eles para interpretar dados corretamente.

Entretanto, entendemos que o contador é tão importante quanto o Administrador, mas com um detalhe.  Um Administrador não pode ser um Contador, mas todo Contador pode ser um Administrador de excelente qualidade.

Tendo visão do negócio, certamente poderá produzir informações que auxiliem nas decisões da empresa, como:

– compra de bens móveis e imóveis;

– tomada de empréstimos de terceiros;

– integralização de sócios;

– otimização de tributos;

– dentre outros assuntos importantes para que a empresa possa maximizar seus lucros e perpetuar-se.

 

E como a Receita Federal vem penalizando o contador?

O indicador da fiscalização publicado pela Receita Federal aponta que em torno de 25% das divergências encontradas nas fiscalizações da Receita Federal se encerram com o envio de representações fiscais para fins penais, sob a acusação de crime contra a ordem tributária de contadores e dos administradores da empresa.

E o que caracteriza o crime contra a ordem tributária não é a sonegação de fato, mas sim a inserção de um elemento inexato ou incorreto. E o contador que assinou a declaração, ou cometeu o equívoco, pode vir a ter sérias complicações no futuro.

Com o mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, os riscos envolvendo o ofício de o contador são grandes demais.

Por isso, detalhamos a seguir alguns tipos de seguros que um contador precisa conhecer.

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Contador

Primeiramente, escriturações têm diversas informações fiscais que precisam ser prestadas e isso consequentemente gera erros que envolvem:

– a utilização de alíquotas incorreta de tributos;

– o aproveitamento indevido de benefícios fiscais;

– falhas em parâmetros de software que trazem divergências na geração do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;

– erros no fator de conversão, como uma empresa que controla o seu estoque em caixa, mas vende os seus produtos por unidade, em que é necessário fazer uma conversão dos dados;

– retrabalho dos processos que envolvem os documentos;

– perda de confiança do cliente;

– pagamento de multa por atraso;

– falhas na confecção de obrigações principais e acessórias por falta de atenção às mudanças;

– vazamento de dados sensíveis e confidenciais.

– entre outros.

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também conhecido como seguro de responsabilidade civil profissional, protege o patrimônio do contador, ou de seu escritório contábil, de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização. Esse valor depende dos limites que são contratados na apólice.

Fica claro que, todas as pequenas falhas da rotina, no fim das contas podem ter um impacto enorme no seu cliente, ou na sua empresa empregadora, e em tudo que ele precise fazer para sobreviver, desenvolver ou crescer no mercado.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

2) Seguro de Despesas com Defesa Judicial Contador

Se uma ação judicial de danos por erros e omissões profissionais for movida contra o seu negócio, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Saiba mais em Seguro de Despesas com Defesa Judicial.

 

3) Seguro de Doenças Graves

Por que ficar preocupado com imprevistos se você pode se prevenir contra eles? Com este seguro, você fica coberto financeiramente para casos de doenças graves relacionadas, como câncer, AVC e infarto.

É isso mesmo! Você receberá o valor da indenização contratada que auxiliará para custear o tratamento e as demais despesas, inclusive na reposição de parte de sua renda, durante o período de tratamento quando apresentar o diagnóstico comprovado por médico especializado e acompanhado de exames complementares.

Mas atenção! Importante você conhecer todas as Doenças Graves relacionadas no momento da contratação do seguro, pois os produtos variam de seguradora para seguradora.

Saiba mais em Seguro de Doenças Graves.

 

4) Seguro de Renda por Incapacidade Temporária para Contador

Com o Seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda, também conhecido como Diária por Incapacidade Temporária ou como Perda de Renda por Incapacidade Temporária, você fica coberto financeiramente para casos de afastamento superior ao período de franquia que comprometerão suas economias, por motivo de acidente pessoal ou doença e que venha a ficar afastado totalmente de qualquer atividade relativa à sua profissão ou ocupação remunerada.

O seguro de Renda por Incapacidade Temporária garantirá uma indenização sempre que ficar impossibilitado de exercer suas atividades, em razão de acidente pessoal ou doença.

Afinal, quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda.

Saiba mais sobre o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →