SEGMENTOS

Engenheiro

Sonhar é bom, mas viver seu sonho é melhor ainda!
Os profissionais de engenharia devem conhecer a variedade de opções de seguro, como ferramenta de educação financeira. A gente tá aqui pra que você possa alcançar seus objetivos sem precisar se preocupar.

Entenda os tipos de Seguro para Engenheiro

Preparamos esse conteúdo especialmente para que você que quer entender todos os tipos de Seguro para Engenheiro.

 

Primeiramente, vamos abordar a beleza e importância dos profissionais de engenharia na sociedade.

Os engenheiros projetam, constroem e mantêm a base da nossa sociedade contemporânea.

As ideias inovadoras estão no centro do que os engenheiros fazem e usam seus conhecimentos para criar perspectivas novas e empolgantes e resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Na engenharia civil projetam e constroem nossas casas, empresas, estradas, túneis e pontes, sistemas de água potável e energia, portos e aeroportos marítimos e a infraestrutura para um ambiente mais limpo, para citar apenas alguns.

Em engenharia mecânica, que é um dos ramos mais amplos e antigos da engenharia, estão envolvidos no projeto, análise, teste, fabricação, controle, operação e manutenção de sistemas mecânicos de todos os tipos.

Na engenharia elétrica executam o projeto e a construção de sistemas elétricos para garantir uma transmissão estável em todo o sistema. Também fazem conexões para trazer energia do sistema de transmissão para o sistema de produção, para a operação da usina e outras empresas de energia.

Em engenharia de produção trabalham na vertical de fabricação, acompanhando a produção de mercadorias em muitos setores fabris. Sua principal tarefa é garantir que todos os produtos sejam fabricados com a máxima eficiência e qualidade, de acordo com os protocolos planejados, usando o processo e a tecnologia adequada.

 

Como o engenheiro e o setor de seguros se conectam?

As seguradoras contratam engenheiros de áreas específicas para que possam fazer as melhores avaliações de riscos de todos os tipos para seus clientes.

As habilidades analíticas e técnicas ajudam a séculos o setor de seguros em momentos como na aceitação de um seguro, em uma inspeção de risco, na definição do preço do seguro e até no momento da avaliação e indenização de um sinistro.

Porém, profissionais de engenharia não estão isentos a riscos.

Muito pelo contrário, em diversas situações é recomendado a contratação do seguro como forma de proteção do patrimônio e minimizar contratempo com clientes.

Veja algumas das principais soluções para profissionais de engenharia.

 

1) Seguro de engenharia ou instalação e montagem de máquinas e equipamentos

O seguro de engenharia de pequenas reformas protege sua empresa e seu cliente de prejuízos ocorridos durante a execução da obra civil.

Também é um seguro abrangente que oferece proteção completa contra os riscos em virtude de à instalação, montagem e desmontagem de máquinas e equipamentos em uma planta ou fábrica.

Saiba mais sobre Seguro de Obras.

 

2) Seguro de responsabilidade civil cruzada para Engenheiro

O nome Responsabilidade Civil Cruzada pode soar estranho, algo não natural, mas é mais simples do que você imagina.

A cobertura Responsabilidade Civil Cruzada garante os danos causados a empreiteiros, subempreiteiros ou quaisquer terceiros, decorrentes de acidentes relacionados às obras civis ou serviços de instalação e montagem.

Em alguns casos, também poderá ser contratada para empresas que prestam serviços em clientes como: de ensino, de assistência técnica, de limpeza ou de manutenção de imóveis.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Cruzada.

 

3) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Engenheiro

O Seguro de Erros e Omissões Profissionais, também conhecido como seguro de responsabilidade civil profissional, protege o patrimônio do profissional de engenharia, ou de sua empresa de engenharia, de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização. Esse valor depende dos limites que são contratados na apólice.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

4) Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial de danos por erros e omissões profissionais for movida contra o seu negócio, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Saiba mais em Seguro de Despesas com Defesa Judicial.

 

5) Seguro de Renda por Incapacidade Temporária para Engenheiros

Com o Seguro de Renda por Incapacidade Temporária, você fica coberto financeiramente para casos de afastamento superior ao período de franquia que comprometerão suas economias, por motivo de acidente pessoal ou doença e que venha a ficar afastado totalmente de qualquer atividade relativa à sua profissão ou ocupação remunerada.

Esse seguro é o meio pelo qual o profissional garante uma reserva financeira sempre que ficar temporariamente impossibilitado de exercer suas atividades, em razão de acidente pessoal ou doença.

Afinal, quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda.

Saiba mais em Seguro de Renda por Incapacidade Temporária.

 

6) Seguro de Engenheiro para Responsabilidade Civil do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em seu escritório de engenharia.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Saiba mais em seguro de Responsabilidade Civil do Empregador.

 

7) Seguro de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver na obra.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →