SEGMENTOS

Serviços de Apoio a Edifícios

Empresas de serviços de apoio a edifícios passam toda sua jornada cuidando do bem-estar de pessoas, colaboradores e clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar também do bem-estar de seus funcionários e do patrimônio de sua própria empresa.

Saiba mais sobre os tipos de Seguro para Empresas de Serviços de Apoio a edifícios

Preparamos esse conteúdo especialmente para que você que quer entender todos os tipos de Seguro para Empresas de Serviços de Apoio a edifícios.

 

O fornecimento de serviços combinados de recepção, portaria, zeladoria, limpeza e disposição de lixo tem como principal finalidade proteger bens materiais ou pessoais ou zelar por algo ou alguém.

O setor serviços de apoio a edifícios é um nicho de negócio com necessidades exclusivas e específicas em seguros.

Muitos clientes hoje em dia estão exigindo a contratação de um seguro com coberturas bem específicas e, em alguns casos, podem deixar sua empresa com lacunas que podem comprometer o fechamento do contrato com o cliente.

Mas essa visão é simplista demais e não chega nem perto da complexidade e riscos de responsabilidade assumidos pelas empresas de serviços.

Quando os seus colaboradores estão em suas executando os serviços nas instalações do cliente, você pode ser responsabilizado por danos corporais, danos materiais e também danos morais.

Embora raramente alguém queira considerar o pior cenário em que acidentes podem acontecer, é importante entender os riscos que você enfrenta em suas operações ou contratos para obter a cobertura de seguro necessária para se proteger de riscos que comprometam o patrimônio de sua empresa.

Afinal de contas, empresas de serviços de apoio a edifícios passam toda sua jornada cuidando do bem-estar de pessoas, colaboradores e clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar também do bem-estar de seus funcionários e do patrimônio de sua própria empresa.

Veja algumas das principais soluções em seguro específicas para empresas de serviços de apoio a edifícios.

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em de Clientes Empresas de Apoio a Edifícios

O seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Locais de Clientes, normalmente, é exigido em contratos de prestação de serviço e pode ser contratado para atender um único serviço, ou pode ser contratada o seguro com vigência anual, que é o mais recomendado, que garanta a cobertura de seguro para todos os serviços prestados em clientes.

Ter um seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes sinaliza que você está apto a cumprir o contrato, pois a seguradora aceitou assumir o risco em caso de acidente involuntário e pode até ser utilizado como ferramenta de boa prática de governança corporativa para aquisição de novos clientes.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes.

 

2) Seguro de Responsabilidade Civil Cruzada

O nome Responsabilidade Civil Cruzada pode soar estranho, algo não natural, mas é mais simples do que você imagina.

A cobertura Responsabilidade Civil Cruzada garante os danos causados entre prestadores contratados por você, decorrentes de acidentes relacionados ao seu contrato com o cliente.

Saiba mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Cruzada.

 

3) Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial for movida contra o seu negócio, em função de acidentes ocorridos no local do cliente, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Saiba mais em Seguro de Despesas com Defesa Judicial.

 

4) Seguro de Responsabilidade do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em seu escritório de engenharia.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

5) Seguro de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver em serviço.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

6) Plano de Saúde Empresarial

Ter um plano de saúde empresarial é importante por vários motivos.

As pessoas recebem melhor atendimento no momento de necessidade de atendimento médico e evitam gastos com saúde que comprometeriam o orçamento familiar, agravando em alguns casos a situação de stress.

Os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica. Essas assistências do seu plano de saúde empresarial podem ser isoladas ou combinadas com base nas suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde a ser contratado.

Saiba mais sobre o Plano de Saúde Empresarial .

 

7) Seguro Garantia Judicial e de Licitações

O seguro garantia é semelhante às apólices de seguro convencionais, mas existem algumas diferenças fundamentais. Por exemplo, enquanto uma apólice de seguro é um contrato entre duas partes (sua Empresa e a Seguradora) seguro garantia é um acordo entre três partes (Sua empresa no papel de Tomador, o Segurado e a Seguradora).

A finalidade de garantir o cumprimento, por parte de sua empresa (tomador), das obrigações assumidas perante uma pessoa jurídica, uma pessoa física ou um órgão público, seja por força legal ou contratual. Essas obrigações podem ser relacionadas a prestação de serviços, fabricações, entrega de projetos, editais de concorrência pública, fornecimento e muitos outros.

Atualmente é uma das formas de garantia admitidas e utilizadas nas contratações de obras, serviços e fornecimento, depósitos judiciais e recursais, execuções fiscais, dentre outros. É um instrumento eficaz de custo acessível para todos os portes de empresa – micro, pequenas e médias empresas – que dá ao segurado a certeza do cumprimento das obrigações garantidas, equivalente a fiança bancária, conforme definido no Código Civil, artigos 818 a 839.

Saiba mais sobre o Seguro Garantia.

 

8) Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão para empresas de Apoio a Edifícios

Já falamos dos esforços necessários para se exercer a atividade de Serviços de Apoio a Edifícios e que mesmo um negócio de sucesso não é isento de riscos.

Normalmente empresários de de Serviços de Apoio a Edifícios se orgulham do trabalho que fazem e do patrimônio e do conhecimento que utilizam para exercer sua profissão.

Infelizmente, eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas.

Todos os anos, muitos empresários tem seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade.

Por isso é importante incluir no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio, queda de raio e explosão.

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →