SEGMENTOS

Telecomunicações

Conheça as principais soluções de Seguro para Empresas de Telecomunicações. Você simplifica a vida pra gente, e a gente a de você!

Entenda os tipos de seguro para Empresa de Telecomunicações

Preparamos esse conteúdo exclusivo especialmente para que você que quer entender todos os tipos de Seguro para Empresa de Telecomunicações.

 

Uma Empresa de Telecomunicações desempenha um papel crítico em muitos negócios.

As empresas de telecomunicações estão na vanguarda da inovação e seus serviços estão em constante evolução, com infraestrutura baseada em uma única tecnologia ou na combinação de tecnologias, como: por fio, sem fio (por micro-ondas) ou por satélite.

Conversar. Enviar mensagem de Texto. Assistir conteúdos de vídeos ou filmes. Sim, as empresas de telecomunicações fazem isso acontecer.

Independente se a empresa de telecomunicações for local, regional ou nacional, ter um seguro sob medida para os bens e responsabilidade civil é nosso papel.

Por isso, tem obrigações legais em relação à privacidade e treinamento de pessoal que influenciam as estratégias de gerenciamento de riscos.

Portanto, é importante identificar os riscos de seus sistemas e dados, para reduzir ou gerenciar riscos e desenvolver um plano de resposta em caso de crise e urgência.

Inevitavelmente, esses pontos interferem na imagem de uma Empresa de Telecomunicações, com perda ou insatisfação de clientes e estresse dos fundadores e colaboradores.

Por isso, conheça mais sobre alguns tipos de seguros importantes uma Empresa de Telecomunicações, a saber:

 

1) Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Empresas de Telecomunicações

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, protege o patrimônio da empresa de telecomunicações, de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

 

2) Seguro de Riscos Cibernéticos – Cyber

Os riscos cibernéticos representam hoje uma grande ameaça para empresas, conforme relatório do Fórum Econômico Mundial, em que se estima que as perdas causadas por ataques cibernéticos chegam a centenas de bilhões de dólares por ano, portanto, comendo uma boa parte do lucro das empresas.

Assim, não é uma surpresa que as pesquisas apontem os ataques cibernéticos como a maior fonte de preocupação entre gestores de risco e Empresas de Telecomunicações.

Com todas as organizações de dados produzindo, coletando e armazenando, certamente o espaço digital está rapidamente se tornando um parque de diversões para ciberataques.

O seguro de responsabilidade civil de riscos cibernéticos, às vezes chamado carinhosamente de seguro cyber, é um seguro bastante flexível abrangente que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme sua necessidade e características da sua empresa. Essas partes são conhecidas como coberturas e são mais de 20 opções e centenas de combinações.

Saiba mais em Seguro de Riscos Cibernéticos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  .

3) Seguro de Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial de danos por erros e omissões profissionais for movida contra o seu negócio, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

Saiba mais em Seguro de Despesas com Defesa Judicial.

 

4) Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores para Empresas de Telecomunicações

O seguro de Atos Desonestos de Colaboradores, também conhecido como Seguro Fidelidade, é um seguro projetado para garantir contra atos fraudulentos cometidos pelos funcionários da Empresa de Telecomunicações.

Para não ser confundido com o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, o seguro de Atos Desonestos de Colaboradores visa especificamente atos enganosos, não exclusivamente erros ou omissões.

É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns.

Por isso, o Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores pode ser comprado no Seguro de Riscos Cibernéticos, como cobertura opcional.

Saiba mais em Seguro de Atos Desonestos de Colaboradores.

 

5) Seguro de Incêndio Empresarial

Já falamos dos esforços necessários para se exercer a atividade de Telecomunicações, e que mesmo um negócio de sucesso não é isento de riscos.

Normalmente empresários de Telecomunicações se orgulham do trabalho que fazem e do patrimônio e do conhecimento que utilizam para exercer sua profissão.

Infelizmente, eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas.

Todos os anos, muitos empresários tem seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade.

Por isso é importante incluir no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio, queda de raio e explosão.

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

6) Seguro de Alagamento ou Inundação

Inegavelmente, a temporada de chuvas fortes e contínuas ocorre com frequência durante o verão, em que a população e muitos empreendedores enfrentam inundações, com impactos em muitas regiões do Brasil.

São inúmeros prejuízos e transtornos causados pelos alagamentos e inundações geralmente relacionados ao acúmulo da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, por consequência de um processo de urbanização sem planejamento adequado.

Logo, antes de nos prepararmos para encarar essas adversidades precisamos saber com o que estamos lidando, caso você ainda não saiba as diferenças entre esses desastres.

Saiba mais em Seguro de Alagamento ou Inundação.

 

7) Seguro de Responsabilidade Civil do Empregador para Empresa de Telecomunicações

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em seu escritório.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Empregador.

 

8) Seguro de Vida Empresarial e de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver na obra.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

9) Plano de Saúde Empresarial para Empresa de Telecomunicações

Ter um plano de saúde empresarial é importante por vários motivos. As pessoas recebem melhor atendimento no momento de necessidade de atendimento médico e evitam gastos com saúde que comprometeriam o orçamento familiar, agravando em alguns casos a situação de stress.

Contudo, os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica.

Essas assistências do seu plano de saúde empresarial podem ser isoladas ou combinadas com base nas suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde a ser contratado.

Saiba mais em Plano de Saúde Empresarial.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Primeiramente, aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Por isso, a personalização trará o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem a obrigação de contratar coberturas desnecessárias.

Da mesma forma, há a possibilidade de conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro, nas seguradoras especializadas no seu segmento.

Além disso, você terá a sua disposição uma equipe especializada e de consultoria da Tuia Seguros, sem compromisso.

Acompanhe a Tuia Seguros no FacebookInstagram e Youtube.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →